Em Pantanal, Maria Marruá (Juliana Paes) terá um final trágico e deixará a filha órfã. A história original de Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi terá um avanço de 20 anos na próxima terça-feira, 12 de abril. Durante um bom tempo, Maria e Juma (Alanis Guillen) viverão em paz, até a chegada de Muda (Bella Campos), disposta a vingar a morte de seu pai.
Para quem não sabe, Muda é a filha do homem que Gil, marido morto de Maria, matou no passado. Ela veio atrás de uma vingança e se enfiará na tapera das duas. A princípio, ela quase morrerá, pois Maria apontará uma espingarda para assassiná-la, mas Juma ficará com pena da moça pedirá que a mãe não atire. Assim, Muda será acolhida por elas, sem que as mesmas saibam da verdade.
Veja também: Resumo da novela Pantanal
Em momentos seguintes, Muda encomendará a morte de Maria. O jagunço encarregado do “serviço” chegará de surpresa quando a pantaneira estiver no rio. Ao vê-lo, Maria partirá para cima do homem, mas a batalha será perdida e finalizada com um tiro certeiro por parte do assassino.
Por fim, Juma ficará arrasada e tentará salvar sua mãe. A jovem, por sua vez, enterrará o corpo de Maria e ficará sozinha no mundo. Em alguns momentos da trama, Juma também acabará se transformando em onça e se defenderá de todos os rivais no Pantanal.