A Globo está na fase de escolha do elenco do remake da novela Pantanal, que deve ser produzido e começado a ser exibido ainda esse ano no canal carioca. Escrito originalmente por Benedito Ruy Barbosa, o folhetim será adaptado pelo neto do autor, Bruno Luperi, e já teve seus protagonistas praticamente definidos.
O papel masculino principal, de acordo com informações do site RD1, será de Jesuíta Barbosa. A notícia contraria a que foi publicada recentemente pelo Jornal Extra, que dava conta de que o protagonista do folhetim seria Rafael Cardoso, o que gerou grande estranhamento entre o público ansioso.
Veja também – Desempregada, Bibi decide virar faxineira e descobre segredo de Caio
Isso porque o tipo físico do ator é completamente diferente do que Marcos Winter tinha quando interpretou Jove há 30 anos. O personagem era um rapaz franzino e que inclusive despertava dúvidas quanto a sua sexualidade. Ele se envolve com a protagonista Juma, que foi interpretada por Cristiana Oliveira.
A NOVA JUMA DE PANTANAL
Uma das maiores dúvidas quando a Globo anunciou o remake de Pantanal foi a respeito de quem seria a intérprete de Juma. Essa dúvida, inclusive, gerou um movimento na internet de atrizes posando em cenários que remetem ao campo, na esperança de serem escaladas pela Globo para o papel.
O autor Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a versão original, inclusive, tinha uma favorita: Vanessa Giácomo. Quem fará a adaptação, no entanto, não será ele, e sim seu neto, Bruno Luperi. Ele já trabalhou com o avô em várias ocasiões, como na novela Velho Chico, que foi um fracasso de audiência.
Depois de muito suspense, finalmente veio à tona a decisão que muitos esperavam. Segundo o autor Flávio Ricco, do portal R7, a Globo bateu o martelo e decidiu escalar Alanis Guillen, que fez sucesso em uma temporada recente da série Malhação, para interpretar o principal papel do folhetim.