A Globo tomou uma decisão que pegou muita gente de surpresa recentemente: vai produzir um remake de Pantanal, sucesso de Benedito Ruy Barbosa, que foi ao ar originalmente pela Rede Manchete, dando muito trabalho para a Globo em audiência. A decisão veio para comemorar os 70 anos das telenovelas no Brasil.
Com essa decisão, a Globo teve que modificar o calendário de novelas do horário das 21h, adiando a estreia de Olho Por Olho, título provisório para a próxima novela de João Emanuel Carneiro na faixa. Isso porque Pantanal está prevista para estrear em setembro de 2021, adiando a trama de JEC para o ano seguinte.
Veja também – Totalmente Demais: Sofia é desmascarada por Fabinho e Jonatas faz revelação bomba
Acontece que essa reviravolta não mexerá com a ordem somente das novelas das 21h, mas também das 18. Isso porque Bruno Luperi, neto de Benedito Riu Barbosa escalado para escrever Pantanal, estava se preparando para estrear na faixa “menos nobre” com Arroz de Palma, mas agora terá que adiar esse projeto, que ficará para 2023.
OLHO POR OLHO ADIADA PELA GLOBO
A Globo deu uma renovada no calendário de exibição das suas próximas novelas das 21h. Exibindo atualmente Fina Estampa, a emissora pensava até recentemente em exibir a reprise de A Força do Querer seguida pela novela de Lícia Manzo para depois produzir a de João Emanuel Carneiro, chamada provisoriamente de Olho Por Olho.
Acontece que as intenções do canal foram por água abaixo com a decisão de última hora de produzir Pantanal, remake do sucesso de Benedito Ruy Barbosa na TV Manchete que já deu muito trabalho para a Globo no passado. Aliado a isso, problemas com a própria novela de JEC antes mesmo de estrear.
De acordo com informações do site NaTelinha, a trama teve algumas questões problemáticas identificadas pela direção que precisam ser corrigidas, o que fará a estreia acontecer apenas em 2022. Até lá, João Emanuel Carneiro terá o tempo necessário para alinhar seu texto com o que a Globo acredita ser o ideal para ir ao ar.