A Globo pegou todo mundo de surpresa no início do ano quando optou por suspender as gravações das novelas inéditas que estavam em exibição, como Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder. Agora, meses depois, o canal voltou a surpreender ao anunciar que produzirá um remake de Pantanal para o ano que vem.
A novela, vale recordar, foi um enorme sucesso quando foi exibida originalmente pela TV Manchete e teve sua história “comprada” pela Globo para ser produzida no maior canal do Brasil. Acontece que um fator pode acabar atrapalhando e pode acabar adiando esse projeto ambicioso da Globo.
Veja também – Flor do Caribe: Natália esconde namoro do ex e deixa Juliano arrasado
De acordo com o site NaTelinha, a Globo já autorizou a compra de uma grande quantidade de vacinas contra o Coronavírus. Acontece que vários impasses estão retardando bastante a disponibilização de alguma das vacinas que estão sendo testadas, o que também pode mudar o cronograma de novelas da emissora.
Veja também – A Força do Querer: Joyce critica Ritinha e jovem acusa a sogra de sufocar os filhos
A emissora pode voltar a produzir a novela de João Emanuel Carneiro, que havia sido adiada para 2022, a trocando com Pantanal. Isso porque o canal carioca acredita que é impossível manter o protocolo sanitário que passou a ser adotado pela empresa em uma gravação feita em meio ao pantanal.
Veja também – Haja Coração: Camila interrompe casamento de Fedora e chama Leozinho de bandido
Mas outras tramas também podem ser prejudicadas com esse atraso da vacina do Coronavírus, como é o caso da segunda temporada de Verdades Secretas, que será produzida com exclusividade para o Globoplay. As gravações de Nos Tempos do Imperador também podem ser adiadas novamente pelo canal.