Produzindo o remake de Pantanal, a Globo pode ter que arcar com custos milionários. Isto porque, além de ter que lidar com uma produção em meio a uma pandemia e com a quantidade de protocolos que devem existir para garantir a segurança sanitária entre todos os que participam de uma gravação, a novela quer repetir o impacto causado quando ela foi feita pela Manchete.
Ainda, tem o fator de que a faixa das nove está passando por maus bocados por conta de sua audiência em fase decrescente, o que pode comprometer todo o futuro de uma faixa que tem público consolidado. Para isto, Pantanal deve vir como uma forma de dar fôlego ao sufoco que a Globo tem passando.
Veja também – Saiba quais atores de novelas que brigaram com a Globo
Conforme noticiamos anteriormente aqui no Resumo das Novelas Online, cada capítulo de Pantanal deve chegar na casa dos 1 milhão de reais. Caso esta informação saia da base do rumor e seja oficializada, a Globo vai tirar Joia Rara (2013) da vaga de novela com maior custo de produção. Além de ter sido a mais cara da emissora carioca, a novela de Duca Rachid e Thelma Guedes também é a mais cara da história da televisão brasileira.
Os Dez Mandamentos (2015) da Record até que tentou, mas não conseguiu ficar em primeiro lugar neste ranking. Joia Rara se passava entre as décadas de 30 e 40, além de ter diversos figurinos específicos e cenários temáticos, o que fazia com que a Globo abrisse completamente seu cofre para ter que arcar com os custos da produção.
Veja também – Verdades Secretas 3 vem aí: relembre quais novelas que tiveram mais de duas temporadas
Para que se tenha uma noção, Joia Rara teve 173 capítulos e, cada um, custava em torno de R$ 800 mil reais. Os frutos foram colhidos tanto com a exportação para mais de 41 países dos mais diversos continentes do mundo, sendo a África o continente que teve o maior número de países interessados na novela, quanto também pelo Emmy Internacional de melhor telenovela do ano de 2013.