A Globo já decidiu que irá produzir em 2021 um remake da novela Pantanal, um dos maiores sucessos da história da teledramaturgia brasileira. A trama foi ao ar originalmente na Rede Manchete e conseguiu números inimagináveis na época para uma emissora que não fosse a líder, dando muito trabalho para o canal carioca.
Agora, 30 anos depois e com a Manchete extinta, a emissora carioca decidiu fazer o remake do folhetim. E ele será escrito por Bruno Luperi, o neto de Benedito Ruy Barbosa, o autor original. Ele já havia trabalhado na emissora carioca junto com o avô, com quem escreveu Velho Chico também ao lado da mãe.
Mesmo com a novela sendo planejada para ir ao ar apenas no segundo semestre de 2021, o rapaz já está trabalhando pesado nesse projeto, que está a todo vapor. Com 32 anos apenas, sendo um dos autores mais jovens da televisão, Bruno Luperi está atualmente relendo os 216 capítulos da novela original.
Veja também – Totalmente Demais: Fabinho fica chocado ao ver Cassandra beijando outro homem
Em entrevista ao jornal Extra, o rapaz surpreendeu ao falar que está lendo minunciosamente os capítulos da novela escrita pelo avô e que esse é o primeiro passo do processo de escrita da novela. “O meu processo começa na leitura minuciosa e análise de cada um dos 209 capítulos escritos pelo Benedito”, dirá ele.
“É natural que algumas situações, hoje, estejam fora de contexto, mas a estrutura dramática é atemporal. Por isso depois de todos esses anos o Pantanal segue vivo no imaginário de todos nós”, explicou Bruno, que ainda revelou suas intenções referentes ao teor do remake que será produzido pela Globo.
É que Bruno Luperi revelou que pretende se manter fiel à história original, mesmo tendo obviamente que adaptar alguns detalhes do folhetim para os dias atuais. “Passados trinta anos, ainda me espanta ver como uma obra consegue se manter tão atual e pertinente nos dias de hoje”, revelou o autor.