A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) causou um certo medo em atores globais que foram escalados para trabalhar na novela inédita Além da Ilusão, a qual está prevista para substituir Nos Tempos do Imperador em 2022. Sendo assim, alguns deles se recusaram a entrar para o elenco muito por conta de um grau de dificuldade e um risco de contágio maiores que a trama apresenta, devido a ela ser de época.
De acordo com informações divulgadas pelo site NaTelinha, parte desses artistas chegaram a confirmar para a publicação que solicitaram à Globo para sair do enredo por medo de adquirir a doença, já que, segundo eles, “a produção tem um diferencial em relação a outras: é de época e isso exige dois cuidados maiores que podem promover o aumento no risco de contágio, o cabelo e o figurino”.
Veja também: Ator volta à Globo para viver vilão em Além da Ilusão; saiba quem!
No mais, eles também disseram que “em tramas contemporâneas o protocolo da Globo autorizou que o casting faça a própria maquiagem e também o cabelo”, sem precisar passar pelo camarim toda vez que chegar à emissora, fato este que não é possível de se obedecer em uma novela de época, pois tudo que a envolve é dependioso por conta da caracterização de cada personagem.
Entretanto, é válido ainda ressaltar que, até agora, pelo que se sabe, foram nove os atores que deixaram o casting: Maurício Destri, Claudia Raia, Thiago Lacerda, Dan Stulbach, Vanessa Giácomo, Eriberto Leão, Gabriela Duarte, Jayme Matarazzo e Zezé Polessa. Em contrapartida, o folhetim será protagonizado por Larissa Manoela e Rafael Vitti.