Quem pensa que Pancrácio (Marco Nanini) pulará de alegria e comemorará o fato de estar rico vai se enganar. Isso porque o professor acabará caindo no choro ao saber que Anastácia (Eliane Giardini) conseguiu recuperar sua fortuna na justiça. Desta forma, o mesmo, então, se verá obrigado a se despedir de seus personagens antes de ir morar com a mulher na mansão.
E será com o depoimento de Araújo (Flávio Tolezani) que a mãe de Candinho (Sérgio Guizé) irá recuperar seus bens e fazer com que Sandra (Flávia Alessandra) tenha prisão decretada. A megera, no entanto, fugirá com Ernesto (Eriberto Leão) para o dancing de Paulina (Suely Franco).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Bom!
“Policarpo, velho de guerra. Você e sua esposa Rita Hayworth vão voltar a comer num pasto decente. É isso, sim, meu amigo. A mãe venceu o processo”, disparará o marido de Filomena (Débora Nascimento) ao seu burro, feliz da vida.
Em contrapartida, Pancrácio se mostrará descontente com a decisão do Juiz e, ao chegar em casa, se trancará no quarto. “Meus personagens. Despedir-me de vocês é como despedir-me de um mundo inteiro”, falará o irmão gêmeo de Pandolfo (Marco Nanini) com lágrimas nos olhos.
Minutos depois, Candinho flagrará a cena. “Oh, professor, agora está quase tudo pronto. Até a vossa mala a Maria [Bianca Bin] já fez. Os livros vão depois, o Celso disse que conhece uma empresa de mudança, eles vão guardadinhos dentro de uma caixa para não estragar”, avisará o caipira.
Porém, Pancrácio recusará a gentileza. “Não hei de levá-las, a maioria foi cortada pela sua mãe. Ficaram somente algumas, mas mesmo que estivessem inteiras não há lugar naquele palácio para os meus personagens”, rebaterá o professor de filosofia.
Logo após, Pirulito (JP Rufino) perguntará: “Mas, professor, o senhor não vai sentir saudade deles, não?”. “Muita, muita saudade. Todo personagem é um amigo de quem me despeço. Candinho, sei que nunca lhe peço isso, mas me dê um abraço”, solicitará ele aos prantos.
“Eu abraço, eu sei o que o senhor deve estar sentindo”, afirmará o matuto atendendo ao pedido do padrinho. “Meus personagens eram parte de mim. Estou a me despedir de um pedaço de mim”, comentará o personagem de Marco Nanini. A cena vai ao ar em breve em Êta Mundo Bom!, no Vale a Pena Ver de Novo. As informações são do site Notícias da TV.