
Em Três Graças, o público vai acompanhar, em flashbacks, o momento em que Rogério (Eduardo Moscovis) descobre toda a verdade sobre Ferette (Murilo Benício) e Arminda (Grazi Massafera) e perde completamente o controle ao se deparar com provas de corrupção e traição.
As cenas, previstas para ir ao ar na próxima segunda-feira (05), mostram Rogério invadindo a sala do então sócio, jogando documentos sobre a mesa e escancarando o esquema de falsificação de remédios comandado por Ferette.
Revoltado, ele parte para o ataque: “Está com medo, sim! De ir pro xilindró. Que é onde você e aquela vagabunda da Arminda deviam estar faz tempo”. Em seguida, deixa claro que não teme a polícia e dispara: “Se tem alguém aqui que deve satisfação à polícia é você, seu crápula, safado!”, antes de acertar um soco no vilão.
Siga o RDN no Google e tenha acesso a resumos e spoilers das novelas antes de todo mundo.
A briga só esquenta. Rogério acusa Ferette de ganância e falta total de caráter, diz que ainda acreditava que ele tivesse algum limite e reage firme ao ser chamado de louco: “Nunca estive tão lúcido”. Do outro lado, Ferette tenta bancar o calmo, finge não saber do que se trata, mas não convence.
Sem recuar, Rogério joga na cara também a traição conjugal e escancara o caso entre os dois. “Meu sócio e minha mulher, Bonnie e Clyde tupiniquim”, grita, chamando Arminda de vagabunda e acusando o casal de ser cúmplice em crimes graves.
Ele ainda apresenta fotos, documentos e provas do esquema ilegal, acusando os dois de falsificarem medicamentos e provocarem a morte de pessoas que dependiam dos remédios da fundação. “Deixar morrer à míngua os pobres doentes graves, quando a única esperança deles são os remédios grátis da fundação… É crueldade demais! Eu não admito isso!”, dispara o homem. Do lado de fora, Macedo (Rodrigo García) escuta tudo, pronto para agir.
Antes de conseguir sair dali, Rogério é atacado por Ferette e acaba dominado por Macedo, dando início ao plano cruel que o fará ser dado como morto. Na trama, ele desaparece depois de deixar uma carta de suicídio e supostamente morrer na explosão de sua lancha, enquanto os vilões acreditam ter eliminado de vez a ameaça que quase os desmascarou.
📲 Entre no grupo da novela das 9 no WhatsApp
A novela Três Graças, escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h20, na Globo. Leia o resumo dos próximos capítulos aqui.





