Após uma passagem de vários anos pela Record, quando esta emissora fazia bem mais sucesso, Paloma Duarte retornou enfim à Globo, emissora na qual fez várias novelas.
Ela, que saiu da emissora carioca após Começar de Novo, em 2004, voltou ao canal para protagonizar a nova temporada de Malhação, chamada de Toda Forma de Amar.
A atriz interpretará uma mulher rica, Lígia, que ao ver o filho, Filipe (Pedro Novaes), iniciando a vida adulta, resolverá junto com o marido, Joaquim (Joaquim Lopes), adotar uma menina. “Eu sou muito mãezona, matriarca e é uma coisa que eu nunca explorei em cena”, disse a atriz ao Gshow.
Veja também: Consolidado: Audiência das novelas de sexta (12/04) e sábado (13/04/2019)
“Nunca tive uma personagem que falasse sobre isso. Então, eu estou bastante tocada e ansiosa”, contou Paloma, que falou que a maternidade define a sua existência. “Eu digo que sou mãe primeiro e depois eu sou atriz nas horas vagas. É a forma mais violenta de amor, é mais a bruta, a menos lapidada e é a mais visceral que eu já experimentei”, analisou a loira.
Logo no início da temporada, Rita (Alanis Guillen), que achou que sua filha havia falecido após nascer, descobrirá que a herdeira foi adotada por Lígia e fará de tudo para ter a guarda de volta. “É um tema muito delicado, pois, apesar de ser uma história de sofrimento, já que ela vai disputar a guarda da criança, você tem que ter cuidado para não transformar um assunto tão importante em algo difícil”, ponderou Paloma, que está bastante ansiosa com o trabalho.
PROFESSORA HELENA?
A atriz Rosanne Mulholland estava afastada da Globo desde Alto Astral, em 2014, fará a nova temporada de Malhação. Ela será a irmã de Paloma Duarte na trama de Emanuel Jacobina dirigida por Adriano Melo.
Rosanne ficou famosa por interpretar a professora Helena da versão de 2012 de Carrossel. Na Globo a atriz terá que viver com a Lígia, sua irmã no folhetim, uma mulher que adotará uma criança e que terá que disputar a guarda com a mãe biológica.