Cinco anos após sua última personagem em telenovelas, Paloma Duarte finalmente voltará à TV em um programa do gênero. Ela, que teve como último trabalho Pecado Mortal (2013), na Record, agora volta à Globo com um papel na próxima Malhação. Em entrevista à jornalista Patricia Kogut, ela revelou o que a fez se afastar do formato por muito tempo e também o que a fez retornar.
“Tenho a honra de nunca ter feito um único trabalho sem paixão. Precisei me afastar e sentir saudades. Esse convite para ‘Malhação’ mexeu muito comigo, pelos profissionais envolvidos e pelo tema, inédito para mim. A Lígia é médica, esposa e mãe. Uma mulher de sentimentos fortes e definida por amores”, contou.
+Malhação Vidas Brasileiras: Amigos fazem banho de mangueira especial para Amanda
Na entrevista, ela também falou sobre a transformação por qual as novelas passaram. “O ‘tempo’ da novela mudou. Vejo nas reprises aquelas cenas lindas e cheias de pausa. Eu mesma cheguei a fazer cena de oito páginas. E era tão forte. Hoje isso está praticamente morto. A velocidade da internet e o VOD (video on demand) influenciaram“, opinou.
Malhação será o primeiro papel de Paloma após o nascimento de Antônio, seu filho de 2 anos fruto de seu relacionamento com o também ator Bruno Ferrari. “Acho vai ser difícil, mas, apesar de se tratar de um papel importante, acredito que terei uns dias em casa“, disse.