Deodora (Debora Bloch) vai se deparar com uma situação o tanto quanto constrangedora no capítulo previsto para ir ao ar nesta quarta-feira (18) em Mar do Sertão. Isso porque Pajeú (Caio Blat) contará a amada que teve um sonho macabro e, com isso, sugerirá a ela que ambos o reproduzam, fazendo, então, com que ela se desespere na trama de Mario Teixeira.
Na ocasião, o pai de Cirino (Théo Matos) revelará a ela que sonhou com Deus aparecendo na sua frente em forma de pessoa e pedindo para que ele mate a amante, e, em seguida, cometa suicídio como uma forma de se redimir pelo pecado que cometeram na terra e, assim, possam ficar juntos para a eternidade. No entanto, a mãe de Tertulinho (Renato Góes) não será a favor da ideia e, então, chegará a se ajoelhar e suplicar para que ele tenha piedade dela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
“É o nosso destino, minha amada! Deus me iluminou, Ele falou comigo em sonho. É esse o único jeito de a gente ficar junto pra sempre!”, insistirá o ex-jagunço, que continuará: “Finalmente nós vamos poder ficar juntos, e vai ser por toda a eternidade!”. “Eu lhe imploro, pelo amor de Deus! Tenha piedade de mim, não me mate!”, rebaterá a ex-mulher de Tertúlio (José de Abreu), sem entender o motivo pelo qual ele está fazendo isso.
Momento é interrompido
Mesmo assim, o personagem de Caio Blat seguirá convicto quanto ao que deseja e, dessa forma, fará questão de dizer a ela que morrerá primeiro. Diante disso, ele entregará a arma na mão dela, entrará na cova rasa que cavou e pedirá a mesma que atire. Porém, Candoca conseguirá chegar bem na hora e interromper a cena antes que o pior aconteça de fato.
Ao lado da médica estará Tertúlio, que, ao avistar a dondoca armada, se chocará: “Deodora, o que tá acontecendo aqui?”, questionará o coronel, que, na sequência, ouvirá dela que Pajeú é que estava querendo atentar contra sua vida. Ao final, a mãe de Manduca (Enzo Diniz) levará o rapaz para se confessar ao padre Zezo (Nanego Lira).