Em Mar do Sertão, José (Sérgio Guizé) estará cada vez mais acuado e decidirá colocar Fubá Mimoso (Marco França) para fazer a guarda de Candoca (Isadora Cruz). No entanto, essa informação não chegará ao conhecimento de Pajeú (Caio Blat), que ficará preocupado com a segurança da mocinha e irá até a casa dela para protegê-la.
Chegando lá, 0 jagunço acabará dando de cara com o rival, mas ambos pensarão que o outro está ali para fazer mal à protagonista, o que levará a um embate tenso. Dada a quantidade de pessoas que estão atrás da médica e do ex-vaqueiro após eles denunciarem o esquema de corrupção na cidade, a desconfiança será algo quase inevitável.
Não faz sentido confiar em qualquer um, especialmente em um matador parado na calada da noite em frente à casa da ex-professora. Essa será a visão que os dois terão ao ficarem frente a frente. Com uma longa carreira em assassinatos, ambos ficarão com o pé atrás e decidirão proteger a protagonista.
Candoca precisa intervir em embate entre Fubá Mimoso e Pajeú
No primeiro momento, eles trocarão farpas e provocações enquanto calculam o melhor momento para reagir. “O que Pajeú está fazendo aqui?”, perguntará Fubá. “Pois é justo o que eu ia lhe perguntar. O que é que Fubá Mimoso faz aqui?”, devolverá Pajeú.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Antes que as armas sejam sacadas e a situação piore, Candoca precisará intervir na briga e acalmar os ânimos. Quando descobrirem que estão do mesmo lado, os bandidos chegarão até mesmo a se unir, pois um novo matador chegou a Canta Pedra: Língua de Sogra, contratado por Deodora (Debora Bloch).
Vale destacar que Mar do Sertão é escrita por Mário Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.