Cada vez mais envolvido amorosamente com Deodora (Debora Bloch), Pajeú (Caio Blat) decidirá abrir seu coração para a megera e, dessa forma, colocar o que realmente sente por ela para fora nos próximos capítulos de Mar do Sertão. Sem sequer saber que ela está lhe usando, o ex-jagunço será capaz de admitir estar apaixonado e que só aconteceu isso com a mãe de Cirino (Theo Matos).
Tudo terá início quando a mãe de Tertulinho (Renato Góes) fizer uma visita a ele de madrugada, após ter discutido calorosamente com Candoca (Isadora Cruz). “Eu precisava de um alento. Meus dias não têm sido fáceis, Pajeú”, comentará a víbora, buscando consolo nos braços do amante, depois da transa. Isso, no entanto, fará com que o rapaz fique mais contido, fato este que logo será percebido pela antagonista.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Em seguida, a personagem de Debora Bloch vai querer saber o que está havendo para ele ter ficado tão deprimido de uma hora para outra. “Um medo, misturado com coragem… Uma agonia, que vem junto de uma paz… Um desassossego por dentro, que vai embora quando a senhora tá perto. Só senti isso uma vez na vida, com minha finada esposa”, disparará o pai de Cirino, deixando a amada boquiaberta.
“Eu tô querendo bem à senhora. Eu lhe amo, dona Deodora”, continuará Pajeú, que seguirá servindo de cobaia para ela, a qual terá a audácia de pedir ao mesmo para que ele tire a vida de José Mendes (Sergio Guizé) em prol de não ter que dividir a herança de Tertúlio (José de Abreu) com o protagonista. As cenas estão previstas para irem ao ar no próximo dia 06.