Ainda sem saber ao certo que José Lucas de Nada (Irandhir Santos) é seu filho biológico, José Leôncio (Marcos Palmeira) fará de tudo para impedir que o rapaz vá embora da fazenda juntamente com a comitiva de Túlio (Jackson Antunes) em Pantanal. Sendo assim, o fazendeiro, então, tentará convencê-lo a se tornar o seu funcionário e, dessa forma, desistir de partir na trama adaptada por Bruno Luperi.
Tudo começará quando o personagem de Jackson Antunes levar o “rei do gado” para um passeio. Na ocasião, o companheiro de Filó (Dira Paes) aproveitará o momento para descobrir quem é o pai do forasteiro, mas não terá sucesso. Contudo, o filho da prostituta Generosa (Giovana Cordeiro) chegará a fazer um comentário que deixará Leôncio bastante desconfiado. “Pra se morrê, qualquer lugar serve!”, disparará o rapaz.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Pantanal
Isso, no entanto, fará com que o personagem de Marcos Palmeira logo se recorde de uma fala proferida por Joventino (Irandhir Santos) no passado. Será, portanto, por essa razão que o protagonista fará questão de manter José Lucas em suas terras, pelo fato de achar que ele é algum parente seu.
“Eu tô precisando de mais um peão aqui na fazenda”, avisará o pai de Jove (Jesuíta Barbosa). “Eu agradeço demais o convite, sêo Zé Leôncio, e a sua estima… Mas eu já empenhei a minha palavra c’o Túlio”, falará o jovem, recusando a solicitação. “Eu respeito muito a sua lealdade a ele. Mais, se o amigo tivé interesse, eu falo c’o seu patrão…”, retrucará o interiorano, em cenas que vão ao ar nesta quinta-feira (26) na sua novela das nove.
Veja também: Juma segue conselho do Velho do Rio, decide engravidar e faz amor com Jove pela primeira vez
A trama, adaptada por Bruno Luperi, foi escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e exibida na extinta Rede Manchete em 1990. Nos papéis principais, a novela conta com Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Irandhir Santos, Dira Paes, Karine Teles, Murilo Benício e Osmar Prado.