Ademir (Charles Fricks) parece que não vai querer cumprir com suas obrigações como pai em Terra e Paixão. Prova disso é que ele maltratará Flor (Letícia Laranja) e ainda chegará a rejeitar Rosa (Maria Carolina Basílio) pelo fato de não assumi-la como filha. Isso, no entanto, fará com que a garota de programa corra atrás dos seus direitos e exija ao irmão de Antônio (Tony Ramos) para que ele faça um exame de DNA com o intuito de esclarecer toda a verdade.
Tudo terá início quando a jovem pedir ao veterano para pagar uma consulta odontológica para a menina. “Desculpe, Flor, mas eu não tenho nada com isso”, disparará o cunhado de Irene (Glória Pires), recusando atender a solicitação. “Sabe, eu sempre te achei um bom sujeito, e me ajudou outras vezes”, rebaterá ela. Nessa hora, o personagem de Charles Fricks vai reclamar que ela está se escorando nas costas dele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Porém, a morena se defenderá ao dizer que o mesmo precisa cumprir com as suas obrigações. “Quer saber? Eu cansei, cansei de guardar seu segredo”, disparará ela. Depois, Luana (Valéria Barcellos) vai aparecer e reforçar aquilo que Flor estava dizendo. “Eu até ajudo, mas ela age como se fosse uma obrigação”, reclamará o produtor rural.
Luana, então, afirmará que ele tem ciência de que isso trata-se de uma obrigação, o que não agradará em nada Ademir. “Vão voltar com aquela história?”, indagará ele. “A Rosa é sua filha, e você sabe muito bem”, soltará Flor. “Para com isso… A menina pode ser de qualquer um. Você trabalha na noite”, retrucará o safado, ofendendo a prostituta.
Ademir vai fazer o DNA?
Em seguida, a garota se mostrará chateada, e Ademir logo se recordará que eles se davam bem até o dia em que Flor chegou a contar para toda a cidade que Rosa é filha dele. “Meu amor, faz um teste de DNA e bota ele no pau”, sugerirá a personagem de Valéria Barcellos. “É exatamente o que vou fazer. Quando eu provar que a Rosa é sua filha, e tenho certeza disso… vou querer até pensão”, alertará a matriarca.
Preocupado e nervoso, Ademir avisará que realizará o depósito para o dentista, mas Flor recusará: “Não quero mais. Cansei de pedir esmola. Agora quero meus direitos”, sentenciará ela. Logo após, o tio de Caio (Cauã Reymond) falará que Luana não é sua amiga. “Pelo contrário. Vejo você aqui todas as noites, sozinho. Sua mulher partiu com seus filhos e não voltou mais. A Flor é uma moça excelente. Por que não leva ela pra sua casa com a menina. Tem uma vida mais completa? Aproveita pra ser feliz”, devolverá Luana.
“Você está falando em casamento? Não vou casar com a Flor”, dirá ele, deixando isso bem claro. “Muito menos eu vou casar com quem me despreza”, encerrará Flor, indo embora e deixando-o falar sozinho, em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (12).