Em O Rei do Gado, Geremias (Raul Cortez) voltará para o local onde nasceu, porém, por um descuido, ele acabará adquirindo a fazenda dos avós de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes). Por outro lado, Bruno, que abandonará a criação de gados, comprará a fazenda que era dos pais de Geremias para morar e a confusão entre os dois grandes ricaços tomará novos rumos.
Por outro lado, tanto Geremias quanto Bruno serão “assombrados” com os espíritos dos seus familiares que já morreram. Em alguns momentos, o público poderá ver Giuseppe (Tarcisio Meira), Marieta (Eva Wilma) e até Giácomo Guilherme (Manuel Boucinhas) – o que deixará os dois fazendeiros confusos. Eles só desaparecerão após os personagens de Antônio Fagundes e Raul Cortez fizerem as pazes.
Durante uma tarde na fazenda, Geremias ouvirá o rádio ligar sozinho e ficará revoltado. Ele pedirá para Judite (Walderez de Barros) pedir o machado para quebrar o aparelho. “Geremias, não faz uma coisa dessas, fazer uma besteira dessa ainda mais com um rádio desse de tantos anos“, alertará a empregada.
Geremias falará que o rádio fala sozinho. “Mas não vai falar mais”, dirá ele, que levantará o machado para quebrar o aparelho. Nesse momento, Giácomo, o pai de Luana (Patrícia Pillar), surgirá em forma de espirito e impedirá o irmão: “Porque fazer isso, meu irmão?”, perguntará o morto. Em seguida, Geremias ficará em choque e sentará na cadeira.
Judite ficará confusa: “você disse que ia quebrar o rádio”, alertará ela. Mas o idoso dirá que Giácomo o impediu. “Foi por isso que você baixou a machadinha? Eu não vi ninguém, não vi nada disso”, falará Judite, nervosa e com medo.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa em 209 capítulos, a trama é protagonizada por Antônio Fagundes, Patricia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.