Em Mulheres Apaixonadas, querendo ou não, Gracinha (Carol Castro) terá muitos benefícios com sua gravidez. Prova disso é que ela ganhará um apartamento de luxo de Cláudio (Erik Marmo), o pai do bebê, e ficará chocada ao conhecer o imóvel, localizado num bairro nobre do Rio de Janeiro. Animada, a jovem levará seus pais para conhecer o espaço, mas levará um susto ao ouvir uma proposta feita pelo pai interesseiro.
A princípio, Gracinha fará uma surpresa ao levar seus pais no apartamento. Eles ficarão encantados. “Você não viu nada. Olha só, tem televisão, DVD, computador, som…”, dirá a personagem de Carol Castro, elencando várias aparelhos que tem no imóvel. Orlando ficará sem acreditar. Celeste chegará a brincará com a situação: “a esmola quando é muita o santo desconfia”, falará. “Por enquanto é nosso”, responderá Gracinha.
++ Globo arrisca e define novela que foi fracasso para substituir Mulheres Apaixonadas; saiba qual
Orlando, em seguida, dirá que falou com um advogado sobre o apartamento e deixará Gracinha pasma com algo que não imaginava ouvir. “Eu falei com um advogado, é primo de um amigo meu. Falei com ele por alto e ele me disse que é melhor você se garantir com um papel, uma espécie de contrato, porque amanhã se o Cláudio mudar de ideia e não querer mais…”.
Antes de Orlando terminar de falar, Gracinha o repreenderá: “Pai, como é que eu vou pedir um contrato para ele. Ele já fez muito, não tem obrigação nenhuma de ceder esse apartamento por uma semana, um dia. Se ele vai assumir o filho, a gente combina uma mesada e pronto!”, disparará a personagem de Carol Castro.
Orlando se justificará: “eu só tenho medo da gente contar com muita coisa e acabar na rua”, lamentará. Gracinha dirá que vai se mudar para o apartamento no final de semana: “vocês dois se resolvam lá com a bruxa (Marta) e se vejam o que vão fazer”, concluirá a gestante. “O meu lado e o do meu filho está garantido“, explicará ela para os pais.
++ resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.