Em A Favorita, Dodi (Murilo Benício) terá que enfrentar um grande problema. Após conseguir uma boa quantia em dinheiro com Flora (Patrícia Pillar), o vilão comprará uma mansão e passará viver como um rei. O problema é que isso atrairá Sabiá (Lúcio Mauro), o pai do bandido, que ressurgirá para tirar proveito do filho.
Em cenas que ainda vão ao ar, Sabiá aparecerá na porta da mansão de Dodi e ainda levará a irmã do comparsa de Flora: “Meu filhão, que saudade (…) quanto tempo”, falará Sabiá, abraçando o filho. “Você é o homem perfeito”, falará o senhor, para a raiva de Dodi.
Sabiá é um homem esperto e malandro. Na novela, além de querer a grana de Dodi, ele vai roubar Manu (Emanuelle Araújo) do personagem de Murilo Benício, e a irmã do safado vai despertar o interesse de Silveirinha (Ary Fontoura).
Na época da exibição da novela, Lúcio Mauro comentou sobre o personagem: “Dodi teve a quem puxar, o pai é um sem-vergonha. Serão dois bandidos que vão infernizar a vida dos outros”, disse. “Ele é um malandro gostoso, que leva a vida às custas de todo aquele povo. Vai ser muito bom trabalhar com Murilo. Além do mais, conheço e gosto muito da Mariana (Ximenes), da Claudia (Raia), da Patrícia Pillar)… Vou estar em casa”, completou ele.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.