Padre Santo (Chico Diaz) não vai durar muito tempo em Renascer. Isso porque a morte do religioso já é dada como certa, afinal o ator já gravou a cena da partida de seu personagem, trazendo mais emoção do que a exibida em 1993, na versão original da novela, muito em razão do companheirismo e fidelidade que os tementes a Deus terão um com o outro na trama de Bruno Luperi.
Na ocasião, os dois passarão a conversar de forma mais profunda e chegarão a trocar elogios pelo trabalho um do outro devido a parceria do católico com a comunidade da região de Ilhéus, na Bahia. Ao contrário do folhetim de Benedito Ruy Barbosa, Lívio (Jackson Costa) era considerado um padre em formação. Sendo assim, ele deixou o seminário e foi mandado para lá com o intuito de substituir Santo (Jofre Soares (1918-1996)), que se encontrava ruim de saúde.
Foi, portanto, por essa razão que a relação entre ambos se deu de forma bem mais hierárquica e distante, pois o novato sabia que não poderia contar com o colega por muito tempo e, então, optou por não se envolver de maneira emocional com ele. Aliás, a cena da morte, na época, também se deu mais friamente por isso. Só lembrando que o padre deixou a novela cumprindo todos os ritos religiosos com respeito.
No mais, o que ainda pode ser acrescentado na cena de agora, além do carinho que os dois amigos empregarão, é a questão relacionada as diferentes religiões que os cercam – um tipo de manifesto contra a intolerância religiosa.
Criada por Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi e com direção artística de Gustavo Fernandez, o remake de Renascer tem no elenco principal nomes como os de Marcos Palmeira, Juan Paiva, Theresa Fonseca, Marcelo Mello Jr., Renan Monteiro, Gabriela Medeiros, Vladimir Brichta e Sophie Charlotte.