No final da novela Paraíso Tropical, sendo reprisada pelo Canal Viva, um grande mistério será desvendado no último capítulo e todos saberão quem matou a gêmea Taís (Alessandra Negrini). O responsável pelo crime será o vilão Olavo Novaes (Wagner Moura).
Outra grande revelação em torno da novela ficará a cargo também de Ivan (Bruno Gagliasso), que sempre foi tratado como ‘o bastardinho’ pelo irmão Olavo. Na verdade, todos irão descobrir que o rapaz é filho do poderoso empresário Antenor Cavalcanti (Tony Ramos).
Olavo sempre soube do segredo e planejará matar o irmão, a mãe, Marion (Vera Holtz) e Antenor, para ficar com a fortuna. Mas, no decorrer de Paraíso Tropical, ele será chantageado por Taís. Mas, vilão dará sonífero para a gêmea e ligará o gás de cozinha na casa de Daniel (Fábio Assunção).
Ele também será responsável pelo envenenamento de Lutero (Edwin Luisi), que exigirá que ele se casasse com Alice (Guilhermina Guinle) em regime de separação total de bens. Revoltado por ter sido enganado e criado como um estorvo pela família Novaes, Ivan atirará em Olavo.
Antes de morrer, o vilão ainda conseguirá acertar um tiro em Ivan, que morrerá nos braços de Antenor. Paraíso Tropical é uma novela brasileira produzida e exibida pela TV Globo em 2007. A história é de autoria dos escritores Gilberto Braga e Ricardo Linhares.