A novela Ouro Verde, trama portuguesa, não animou muito os telespectadores da Band e a emissora tem registrado índices razoáveis, sem grandes surpresas. Por conta disso, a novela da SIC já está praticamente com os dias contados na grade de programação da emissora.
Leia também: A Dona do Pedaço: Fabiana é salva por milagre após entrar na mira de revólver
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, Band decidiu apostar no folhetim até junho do próximo ano. O folhetim português veio para quebrar a sequência de novelas turcas que a emissora vinha exibindo há vários anos. Os fãs, aliás, ficaram revoltados com essa situação.
Vale lembrar que Ouro Verde chegou a vencer o Emmy Internacional em 2018 e conta com a participação de alguns artistas brasileiros, como Silvia Pfeifer, Zezé Motta, Grancindo Jr e Bruno Cabrerizo. A história de Ouro Verde (Band) gira em torno do jovem Zé Maria Magalhães (Diogo Morgado) que busca por vingança após ter sua família assassinada por Miguel Ferreira da Fonseca (Luís Esparteiro). Ao mesmo tempo, ele se apaixona por Bia (Joana de Verona), filha do seu maior inimigo, e fica diante de um dilema, afinal atingindo Miguel ele também estaria atingindo o amor de sua vida.
AUTORA DEFENDE OURO VERDE
A autora Maria João Costa escreveu a premiada Ouro Verde, trama portuguesa. “Coloque-se no meu lugar e veja como você ficaria nervoso”, desabafa ela ao Uol, confessando que não está nada tranquila, pois o Brasil é o “país das novelas”.
“É uma grande responsabilidade lançar a novela no Brasil, mas fico feliz pela novela viajar para tantos lugares”, acrescentou Maria, que disse ainda na entrevista que nunca sonhou em escrever novelas.
“Minha história é tão fora do comum. Na verdade, nunca quis escrever novela. As pessoas têm esse sonho, mas nunca quis escrever, achava muito chato. Aliás, eu acho muito chato o ato de escrever. O que mais me custa nesse trabalho é ficar o dia todo sentada escrevendo”, admite Maria João.
E jogou na lata sobre como começou na teledramaturgia: “Eu tinha uma amiga que trabalhava comigo na editora e era noveleira. Ela sim sonhava escrever novelas. ‘Você já viu as novelas que estão passando aqui? São tão ruins! Podemos fazer alguma coisa melhor’, disse. Vi e realmente eram muito ruins! Nos juntamos em um fim de semana e fizemos uma sinopse. Mostramos a um canal de TV, mas só fazia uma novela por ano e tinha contrato com uma produtora. A TVI adorou, mas também tinha uma produtora que não tinha interesse por autores novos”, conta.
“Fizemos uma novela mais clássica, porque a outra era mais arriscada. Quando falaram da ideia de uma trama em Portugal e no Brasil, tomei o assunto: ‘Se é com o Brasil, é para mim, essa novela tem que ser minha’. Apresentei uma sinopse que acabou em Ouro Verde”, completou Maria ao Uol.
Sem edições e capitulos exibidos na integra, calculei que ela iria até 23/03, já para ir até junho, presume-se ter menos edições que as novelas turcas. O que acontece com a Band é que a novela está mais para preencher horário do que destaque na programação, ao contrário do SBT e da Globo (ainda que muitos horários de novelas das duas emissoras sejam repeteco). Novelas turcas de enredo e elenco de peso, a Band simplesmente aplicou bastante edições, ai Não póde reclamar da audiência ser modestamente de um digito!