Em Travessia, Leonor (Vanessa Giácomo) ainda tenta entender melhor a situação de Caíque (Thiago Fragoso) para lidar com o fato de ele não se interessar em manter relações sexuais com ela. Assim, a corretora resolve desabafar tudo com Oto (Rômulo Estrela).
“Você acha que ele pode ter falado isso tudo porque gosta de mim como pessoa, mas não achou jeito de me dizer que não sentia desejo por mim? (…) Eu forcei um pouco a barra. Na hora não me dei conta, achava Mesmo que ele estava na minha. Mas agora, olhando pra trás…eu forcei, sim…”, desabafa ela.
Porém, Oto fica surpreso e não encara a situação com muita naturalidade. “Olha… eu estou achando essa história muito estranha… Me dá um tempo pra conversar com ele.. Deixa comigo… Eu vou saber fazer!”, fala o hacker, estranhando ao repetir a palavra assexual.
Após disso, Oto decide procurar Caíque para ter uma conversa sobre essa situação. E depois de falarem sobre a vida profissional, o hacker tenta encontrar uma forma de tocar no assunto mais delicado. “A gente é amigo há tanto tempo, já encarou tanta coisa junto. Eu acho que eu posso te fazer uma pergunta bem pessoal, bem íntima, não posso?”, questionará ele.
Oto tem conversa com Caíque sobre sua sexualidade
Caíque concordará, mas ficará surpreso com a pergunta direta do amigo: “Você é gay?”. O instrutor, no entanto, logo perceberá que o questionamento tem a ver com a sua relação com Leonor. “Pergunta de amigo para amigo”, insistirá o hacker. “Você acha que eu sou gay?”, devolverá Caíque, que receberá uma resposta negativa do amigo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Travessia
“Ela não contou nada desse fim de semana. Não precisa responder se você não quiser, nem ficar chateado porque eu perguntei. Achei que a amizade da gente me dava espaço. Achei que você estava gostando dela de verdade”, acrescentará Oto. “Tudo bem… Não viu errado, eu estava. Agora sou eu, de amigo pra amigo: o que foi que ela te falou? Foi a conversa que eu tive com ela quando fui alugar o apartamento, não foi?”, perguntará Caíque.
O mocinho, então, explica que Leonor está confusa com a situação dele. “E você? Acredita ou duvida?”, questionará o instrutor, já sem paciência. “Eu estou como ela. Nunca ouvi falar que que alguém fosse assexual”, confessará Oto. “É, mas a gente existe. Acredita”, vai disparar Caíque, indo embora ofendido com a conversa.