Durante a exibição de Império, em 2014, o interprete de Silviano ‘desapareceu’ sem deixar rastros da novela. Ele retornou um pouco depois. Mas, seu sumiço não deixou de ser notado.
Em 2014, Othon Bastos precisou ser internado. Na ocasião, ele foi diagnosticado com erisipela, infecção cutânea causada por uma bactéria que penetra quando há um ferimento na pele e que pode atingir os tecidos profundos.
Veja também – Leonardo vira o jogo, descobre mina de ouro e vê sua vida mudar de forma surreal: ” um sucesso”
Ele concedeu na época uma entrevista para o Jornal O Globo e deu detalhes do seu problema. “Já vinha me sentindo mal, e meu lado esquerdo, parte da perna e da coxa, ficaram paralisados, contou Othon para a publicação. O ator adianta que por causa do tempo em que ficará no hospital não vai participar das gravações da novela durante esta semana: “Um motivo para o Silviano desaparecer (risos)”, disse ele.
Na trama, o autor Aguinaldo Silva explicou a breve saída de Othon Bastos da história através de uma viagem de Silviano. Ele saiu para visitar familiares distantes e voltou normalmente.
PERSONAGEM É UM DOS MAIS CURIOSOS DA TRAMA
Em Império, Othon Bastos vive um maquiavélico Silviano. Que apesar de ser submetido aos comandos de Fabrício Melgaço, é o responsável pela cabeça pensante do arquirrival de José Alfredo (Alexandre Nero). O vilão começou como melhor amigo de Maria Marta (Lilia Cabral) e se revelou ex-marido da imperatriz.
Então, ele declarou guerra contra o homem de preto. Para desmoralizá-lo, ele concederá uma entrevista para Téo Pereira (Paulo Betti). Ele dirá que o comendador batia em Maria Marta e tinha casos com homens. A história causará o maior bafafá na novela e revirará o mundo do ricaço.