Na passagem de tempo da novela O Rei do Gado, previsto para ir ao ar ainda nessa semana, Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) é um homem rico, dono de terras e de gado da região. Nos próximos capítulos, entretanto, os sem terra invadirão a fazenda do ricaço e ele fará algo que irá espantá-los.
Na ocasião, Bruno sobrevoará a fazenda invadida e assustará os sem terras. Todos eles correrão com medo. “Cuidado, patrão”, dirá o piloto para Bruno. “Quero que eles saibam que eu estou aqui”, responderá o rei do gado. “Vamos descer”, rebaterá o piloto, com medo do pior.
Veja também: Resumo da novela O Rei do Gado
Na sequência, Bruno Mezenga resolverá ficar frente a frente dos sem terras. “Eu sou o dono dessas terras! (…)”. Em seguida, o Rei do Gado, como é chamado Bruno, oferecerá água e comida para eles. Luana (Patrícia Pillar) dirá que está com cede. “Não quero ver ninguém matando boi meu por aqui, heim!”, ordenará o personagem de Antonio Fagundes.
Bruno e Luana se conhecem em O Rei do Gado
Finalmente o tão esperado encontro entre Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e Luana (Patrícia Pillar) vai acontecer na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Será, portanto, durante uma invasão dos sem-terra em sua fazenda que o protagonista a conhecerá, se apaixonará e, com isso, transformará a moça em sua protegida, mesmo sem saber que ela é prima dele, na trama de Benedito Rui Barbosa.
Em cenas previstas para irem ao ar ainda nesta semana, Regino (Jackson Antunes), Luana e outros militantes irão adentrar na propriedade do filho de Enrico (Leonardo Brício) e Giovanna (Letícia Spiller), que, por sua vez, se mostrará incomodado com a audácia do grupo, mas, em contrapartida, exigirá de seus funcionários que tratem todos com respeito e dignidade.
Na sequência, o rei do gado fará uma reunião com um grupo de políticos poderosos, sendo que ainda chegará a ameaçar invadir Brasília com 15 mil cabeças de gado, caso eles não resolvam o problema imediatamente. Pressionados, as autoridades não verão outra alternativa a não ser a de entrar em contato com o líder do MST (Movimento Sem Terra) e ordenar a ele que expulse os manifestantes de lá.
Nessa hora, a personagem de Patrícia Pillar comunicará a Regino que deixará o grupo e que também pretende caminhar sozinha daí para frente. Entretanto, após presenciar a atitude da jovem e ficar sensibilizado, além de interessado nela, o personagem de Antonio Fagundes sugerirá a ela para que fique em sua fazenda a fim de se tornar funcionária do local, fazendo, então, com que a boia-fria aceite, já que ela também se encontra apaixonada pelo fazendeiro.