Orlando (Diogo Almeida) não gostará nada de se deparar com uma notícia nada agradável referente a Marê (Camila Queiroz) estampada no jornal da cidade nos próximos capítulos de Amor Perfeito. Diante disso, o médico surtará e, então, não pensará duas vezes antes de peitar Turíbio (Glicério do Rosário). Na ocasião, ele partirá para cima do jornalista e, no final das contas, acabará sendo preso na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
E a confusão só acontecerá porque o personagem de Glicério do Rosário colocará na manchete da Gazeta que a filha de Orlando (Paulo Gorgulho) perdeu a herança “por ser considerada, pela lei, como desonesta”, fato este que deixará o médico bastante indignado. “Miserável! Essa perseguição tem que acabar!”, sentenciará o mocinho, se deslocando até a redação do veículo de comunicação para tirar essa história a limpo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Orlando parte pra cima de Turíbio
Em um ataque de fúria, o profissional da saúde chegará ao local esfregando o jornal na cara do safado. “O que você ganha com isso? Quanto é que a Gilda [Mariana Ximenes] te paga pra destruir a vida da Marê, seu verme?”, disparará o verdadeiro pai de Marcelino (Levi Asaf). “Só estou fazendo o meu trabalho! O senhor não tem o direito de vir aqui me ameaçar”, rebaterá o marido abusivo de Elza (Raquel Karro).
Isso, no entanto, gerará ainda mais irritação em Orlando, que soltará: “Você vai pedir desculpas pra Marê, vai se retratar nesse seu jornaleco, e desmentir isso tudo!”. “Não vou fazer nada disso! Meus leitores têm o direito de saber quem é a Maria Elisa! Uma mulher desonesta e parricida! Uma assassina que nunca devia ter saído de trás das grades!”, ofenderá o canalha.
Será, portanto, nessa hora que o ortopedista vai agredi-lo. “Vou fazer você engolir esse jornal!”, gritará o personagem de Diogo Almeida, que terminará algemado e sendo conduzido para a delegacia por lesão corporal. “Se o senhor não sabe, eu vou dizer: o senhor está sendo preso pelo crime de lesão corporal. Se for grave, o senhor vai pra penitenciária”, comunicará Albuquerque (Beto Militani).