Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, Lucília (Kênia Bárbara), após aprontar um monte na atual trama das 18h da Globo, acabará tendo um desfecho trágico, se tornando mais uma vítima de Gilda (Mariana Ximenes).
Obstinada a passar a perna na vilã para conseguir colocar às mãos em parte da fortuna de Leonel (Paulo Gorgulho), a prima de Orlando (Diogo Almeida) acabará pagando um preço alto. A vilã por sua vez, começa a desconfiar que a fotógrafa está tramando contra ela. Confrontada por Gilda, Lucília chegará a confessar para Gilda que sabe de tudo e que está disposta a garantir parte da fortuna de Leonel que ela teria direito.
Gilda, claro, não deixará isso barato e dará um jeito de se livrar definitivamente da rival. Assim, Felipe (Pierre Baitelli) se compromete a ajudar Gilda para dar um fim em Lucília. O crápula irá se aproximar de Lucília e acabará assassinando a fotógrafa durante um passeio de barco.
Orlando não se conforma com a morte de Lucília
Albuquerque (Belo Militani), então, procura Orlando para lhe comunicar sobre a morte de Lucília, e o médico acabará sofrendo um grande baque. “Eu sinto muito, doutor Orlando, mas as notícias que eu trago não são boas. Nós acabamos de encontrar no rio o corpo da dona Lucília. Ela morreu afogada“, dirá o policial.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
“Não é possível… Ela não iria… Não iria a esse lugar. Um lago… Ela não sabe nadar, sempre teve pânico de água“, falará Orlando, aos prantos. “Eu ainda não posso levantar nenhuma hipótese sobre o que aconteceu, doutor Orlando. Mas vou investigar as circunstâncias dessa morte com todo o empenho. Aceite os meus pêsames“, responderá Albuquerque.
Abalado, Orlando passa a se culpar pela morte da prima e precisa ser consolado por Marê (Camila Queiroz). “Eu não devia ter abandonado a Lucília. Se eu não tivesse sido tão duro com ela… Ela teria ido conosco ao cinema e nada disso teria acontecido“, dirá o mocinho, ainda sem imaginar que Lucília foi morta a mando de Gilda.