Em Amor Perfeito, Orlando (Diogo Almeida) ficará em choque ao descobrir a verdade sobre a briga de seu pai com Leonel (Paulo Gorgulho). A história que o médico conhecia era que o pai de Marê (Camila Queiroz) era sócio de Virgílio Lopes (Christovam Neto), mas que o traiu ao se aliar com outra pessoa e acusá-lo de ladrão. No entanto, a verdadeira história virá à tona nos próximos capítulos e causará uma grande reviravolta.
No leito de morte, Virgílio fez Orlando prometer que não se casaria com Marê. Ele comentou sobre o desentendimento que teve com Leonel no passado, mas se colocando como vítima da história. “(…) quando Leonel vislumbrou a possibilidade de uma parceria interessante para ele, logo tratou de me colocar de lado do negócio da pior maneira, filho. Ele me acusou de ter dado um golpe, colocou toda cidade contra mim…“, disse o veterano nos seus últimos minutos de vida.
Porém, uma descoberta inesperada mostrará que Virgílio não revelou o que realmente aconteceu entre ele e Leonel. Em cenas que irão ao ar em breve na novela das seis, Neiva encontrará algumas cartas antigas na mansão dos Rubião, todas endereçadas a Maria Eugênia — mãe de Marê. Ela, então, resolverá entregar à mocinha, que constará serem de Virgílio Lopes, o antigo sócio de seu pai.
A verdade vem à tona
Ao abri-las, Marê descobrirá algo inacreditável: que sua mãe e Virgílio Lopes eram amantes! A jovem, em seguida, falará para Orlando a sua descoberta e o deixará sem palavras. Esse, portanto, é o verdadeiro motivo pelo qual Leonel se desentendeu com o antigo sócio.
E isso ficará provado mais para frente na trama quando o pai de Marê reaparecer vivo. Conforme já divulgamos, Leonel não morreu e dará as caras em breve na novela das 6. A princípio, ele reaparecerá sem memória em razão do tiro que levou na cabeça. Mas, em conversa com Orlando, ele acabará lembrando da briga que teve com Virgílio e explicará como tudo aconteceu.
“Da parte de Orlando, ele, aos poucos, vai descobrindo até uma certa compaixão pela figura de Leonel que, ao saber que o rapaz é o filho de Virgílio, seu ex-sócio, lembra-se do ocorrido e se explica: confessa que sim, ele acusou injustamente Virgílio de um golpe na empresa. Mas fez isso por ciúmes. Ciúmes de Maria Eugênia [mãe de Marê]. Porque soube que ela e Virgílio tinham se apaixonado e tinham planos de fugir juntos, de São Jacinto“, descreve Duca Rachid em seu em seu roteiro, de acordo com o Observatório da TV.
SAIBA MAIS! Resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito