Em A Favorita, Darcy (Luiz Bacelli), o pai de Orlandinho (Iran Malfitano), descobrirá que seu filho é gay e o mandará para uma clínica de repouso. Na ocasião, o senhor vai ao apartamento do rapaz entregar um cheque de R$ 400 mil. Logo em seguida, ele esquecerá a carteira e, ao voltar, verá o filho abraçado com Halley.
“Que pouca vergonha é essa?”, disparará Darcy, completamente chocado. “Não é o que você está pensando”, dirá Orlandinho. O veterano, por sua vez, sairá dali furioso, disposto a fazer alguma coisa para que o filho “deixe” de ser gay.
Em cenas seguintes, Orlandinho e Halley estarão conversando, uma van encosta e alguns homens levarão Orlandinho, que ficará sem entender. “São ordens do seu pai. Ele mandou te internar numa clínica de repouso”. De dentro do veículo, ele gritará para Halley: “Um dia eu volto”.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.