A armação de Xavier (Ricardo Tozzi) para matar Elisabeta (Nathalia Dill) a mando de Lady Margareth (Natália do Vale) colocou Brandão (Malvino Salvador) em maus lençóis em Orgulho e Paixão. Para quem não lembra, o bandido deu um jeito de roubar a fantasia de Motoqueiro Vermelho para atentar contra a vida da mocinha, enquanto o Coronel permaneceu desacordado. Quando Darcy (Thiago Lacerda) foi atingido no lugar da jornalista, o vilão vestiu Brandão com as vestes do motoqueiro, fazendo com que a polícia o flagrasse de tal forma.
No julgamento, no entanto, o vilão levará a pior. Isso porque ele será desmascarado por sua antiga cúmplice, Susana (Alessandra Negrini). De acordo com a jornalista Carla Bittencourt, Xavier dirá que foi brutalmente agredido pelo marido de Mariana (Chandelly Braz). Jorge (Murilo Rosa) perguntará se ele pode comprovar a acusação, mas Xavier dirá que não tem prova nenhuma.
+O Tempo Não Para: Samuca descobre farsa de Emílio e o faz pagar mico na empresa
O juiz dispensará a testemunha e deixará o fazendeiro profundamente irritado. É aí que entrará Susana, que entregará no julgamento fotos que comprovam que Brandão estava desacordado no momento do atentado contra Elisabeta. A vilã ainda revelará que Xavier foi o mandante do crime. Ele receberá voz de prisão, puxará uma arma, atirará para cima e fugirá do local.