A situação de Lady Margareth (Natália do Vale) está indo de mau a pior nessa reta final de Orgulho e Paixão. A megera se faz de louca, mas não está convencendo ninguém. Depois de ser acusada por Darcy (Thiago Lacerda) de ter assassinado o seu pai, ela se faz de desentendida.
“Vocês estão mentindo pra mim! Loucos, desvairados. Meu irmão não morreu!”, grita ela, fingida.
O love de Elisabeta fica revoltado com o cinismo da tia e dispara: “Morreu pelas suas mãos, pela sua ambição! Não consigo entender como a tia que amei e admirei um dia chegou a esse ponto. Quem é você afinal?”, indaga ele aos prantos.
Charlotte (Isabella Santoni), que também está presente, se revolta e diz que Margareth é um monstro que muda de personalidade quando lhe convém. Sem saída, a vilã corre para perto de Elisabeta (Nathalia Dill) suplicando por ajuda e a chama de Briana (Bruna Spínola). A Benedito recua na mesma hora e não se sente bem:
“Darcy, estou tonta. Uma indisposição, um mal-estar, não sei”, diz a jovem Benedito.
+ Orgulho e Paixão: Resumo dos próximos capítulos
A filha de Ofélia é prontamente acolhida por seus acompanhantes e eles decidem partir. Porém, com muita raiva, Charlotte avista um jarro d’água sobre a mesa e joga na cara da tia que fica chocada com a atitude. A irmã de Darcy ainda desarruma os cabelos da tia e borra o batom no rosto molhado.
“Pronto, agora condiz com sua personagem: Margareth, a louca! Está ótima!”, provoca a jovem.
As cenas serão exibidas no capítulo deste sábado (15) de Orgulho e Paixão.