Luccino (Juliano Laham) terá Otávio (Pedro Henrique Müller) como seu pretendente nos próximos capítulos de Orgulho e Paixão. Mais tranquilo com sua sexualidade após conversa com Mariana (Chandelly Braz), ele entenderá que não é uma aberração por ser homossexual.
A aproximação dos dois se dará por causa das aulas de direção que Luccino estará dando para o militar. Para retribuir o favor, Otávio oferecerá ao rapaz aulas de luta de espadas. Disposto a se defender de ameaças e ainda se aproximar ainda mais do homem, o mecânico aceitará.
“Preparado pra aula? Aviso que sou um instrutor muito rigoroso!”, dirá Otávio, fardado. Luccino responderá que sim e pegará a farda que levou ao local para se vestir. Ele irá para atrás de um biombo colocar o uniforme, e o instrutor tentará observá-lo, mas logo conterá a ansiedade.
+Segundo Sol: Agenor descobre gravidez de Maura e pede morte do próprio neto
“Confesso que nunca pensei em aprender esgrima… Mas tem tanta coisa que nunca pensei em fazer e que agora estou considerando…“, iniciará a aula Luccino, que será repreendido. “Tronco mais ereto. Ombros mais firmes!”, ordenará Otávio, que tocará o corpo do aluno para ensiná-lo a posição correta.
“Essa é a posição que dá mais equilíbrio. Está sentindo?“, questionará o militar, cara a cara com o mecânico. “Sentindo o quê?”, questionará Luccino no momento em que os dois quase se beijarão. Os dois continuarão até que, em um golpe de iniciante, Luccino desarmará o professor.
“Acertei?”, questionará ele. “Bem no meu coração”, responderá Otávio na cena prevista para ir ao ar no próximo dia 2.