A loucura pode ser o desfecho de Lady Margareth (Natália do Vale) em Orgulho e Paixão. A mulher será chamada para a delegacia para dar sua versão sobre a explosão da fábrica de tecidos, mas aparecerá diferente, em estado de transe e falando repetidamente o nome da filha. Sem oferecer resistência, a vilã despertará em Elisabeta (Nathalia Dill) desconfiança. Mesmo vendo os sinais de loucura da inglesa, a jornalista não acreditará e suspeitará de que se trata de um truque.
“Briana [Bruna Spínola]? Briana chegou? O inverno em Londres é tão frio. Minha filha não pode ficar sem agasalho na rua até tão tarde. Briana?”, falará Lady Margareth ao ver Elisabeta, Darcy (Thiago Lacerda) e o policial, segundo divulgou o site Notícias da TV.
“Tenho certeza de que ela está fingindo loucura para escapar das consequências do que fez. Mas vamos ver até onde isso vai. Porque a senhora não vai se aguentar diante de Lady Williamson, a verdadeira, eu! Elisabeta Benedito Williamson. Casada de papel passado com Darcy“, provocará a jornalista.
“Briana! Minha doce Briana. Você estava linda de noiva, minha filha. Finalmente se casou com Darcy, minha filha, minha lady. Eu tive um sonho ruim… De que Darcy levava um tiro ou uma facada! Mas agora, vendo vocês juntos, fico aliviada: foi só um pesadelo”, prosseguirá a vilã.
+Segundo Sol: Beto deixa cadeia, é perdoado e faz promessa a Luzia
“Isso não pode ser verdade. Ela já foi capaz de tantas coisas inimagináveis que não consigo acreditar“, insistirá Elisabeta. “Briana, minha filha. Por que está me tratando desse jeito? Não fui eu que te joguei no mar. Não fui eu, meu amor. Mas você se salvou!”, questionará a louca.
Darcy ficará perturbado e confuso com a situação da tia. “Só tenho motivos para acreditar que sua tia esteja fazendo uma cena para nos despistar“, opinará a jornalista. “Estou confuso também, Elisa. Mas ela olhou profundamente nos seus olhos, não titubeou”, ponderará Darcy.
“Talvez vê-lo entre a vida e a morte tenha finalmente mostrado para ela que foi longe demais“, continuará a mocinha. “Desculpe se pareço cética, Darcy. Mas se tem uma coisa que aprendi, porque senti na pele, é que Lady Margareth é capaz de tudo. Inclusive de um truque como esse“, completará.
Na sequência, o policial deduzirá que é necessário levá-la à delegacia de qualquer forma. “Acho que dona Elisabeta pode ter razão. E como policial preciso averiguar. Sua tia vai para a cadeia, senhor Darcy”, dirá.