Julieta (Gabriela Duarte) fará uma forte revelação nos próximos capítulos de Orgulho e Paixão. Em conversa com Elisabeta (Nathalia Dill), ela revelará que foi estuprada na adolescência, e que desse ato nasceu Camilo (Maurício Destri), segundo o site Notícias da TV.
“Não consigo guardar mais sozinha essa dor em meu peito. Eu… Eu não consigo abraçar direito meu filho, eu não consigo passar as mãos em seus cabelos, eu… Eu não consigo ser a mãe que meu filho merece, porque Camilo… Meu amado filho, Camilo, é fruto de um estupro!”, contará ela.
“Que horror, dona Julieta… Sinto tanto. Então Camilo não é filho de seu marido, é isso?!”, questionará Elisabeta, horrorizada.
Julieta continuará a explicar: “Eu não sei o que é o pior, Elisabeta. Olhando pra mim hoje, você acredita que sou imune a todos os perigos, não é mesmo? Mas fiquei noiva aos 15 anos. Noiva de um homem asqueroso chamado Osório. Um casamento arranjado por meus pais. Perto do casamento, aos 16 anos, não suportei tamanha injustiça com minha vida e quis romper o enlace. Falei que ia romper o namoro, e ele… Sim. Ele me violentou no ato. Para me calar e me marcar para sempre. No corpo e na alma. Para eu engravidar e ter que me casar com ele a qualquer custo! E, dessa violência, engravidei de Camilo”, dirá.
+Deus Salve o Rei: Lucrécia tenta impedir, mas Rodolfo se casa com Margô e herda fortuna
Elisabeta reagirá dizendo ser um absurdo o que foi vivido por ela, mas Julieta explicará que não tinha outra opção: “Qual a opção de uma moça nessa situação? Naquela época e hoje? Eu era uma jovem idealista, romântica e cheia de ilusões como você, Elisabeta. Nada disso me salvou. E tudo isso perdi naquele dia. Só me restou Camilo, meu doce Camilo. Tão diferente daquele pai nojento, mas resultado dele“, contará.
A moça ainda explicará porque destruiu a lápide do marido no cemitério: “Eu perdi a oportunidade de matá-lo enquanto era vivo. Eu suportei toda minha dor. Mas jamais aguentaria ver aquele homem fazer Camilo sofrer. Por sorte sua saúde, a vida desregrada que tinha, o levaram para o inferno”, dirá a personagem.
Ela também explicará o porquê de ser super protetora com o filho: “Me imbuí inclusive da missão de escolher a mulher perfeita para ele. Sem nunca me importar com o que Camilo pensava. Porque para mim… Camilo foi sempre uma vítima, desde sua concepção. E vítimas devem ser protegidas acima de tudo. Mas o feitiço virou contra o feiticeiro, julguei mal sua irmã, acabei afastando meu filho de mim“.