Julieta (Gabriela Duarte) superará aos poucos a morte do ex-marido em Orgulho e Paixão. Após conseguir externar a violência que sofreu no passado e se relacionar com Aurélio (Marcelo Faria), a mulher deixará as roupas pretas de lado e aparecerá com um visual mais leve e colorido na novela.
A antiga cor, no entanto, não desaparecerá totalmente e continuará em alguns detalhes das vestimentas da mulher. O jornal Extra divulgou as primeiras fotos da personagem com o novo visual. Ela aparece ao lado de o lado de Vera Holtz (Ofélia), Emmilio Moreira (Vicente), Vania Britto (Agatha) e Jacqueline Sato (Mariko) nas imagens.
+O Tempo Não Para: Rejeitada e expulsa por Samuca, Betina transa com gigolô
Ela foi vista gravando cenas que devem ir ao ar nos últimos capítulos do folhetim em Passa Quatros, Minas Gerais. É a sequência em que inaugura a ferrovia com Darcy.
Ainda de Orgulho e Paixão…
Nas cenas dos próximos capítulos de Orgulho e Paixão, o público descobrirá o verdadeiro motivo da mecha branca que Julieta (Gabriela Duarte) possui no cabelo. A revelação acontecerá no momento em que a Rainha do Café for até Mariana (Chandelly Braz) para oferecer apoio após saber que ela sofreu uma agressão. Quem informa é a jornalista Carla Bittencourt.
“Vim porque sou marcada como você. Sou do seu bando, Mariana. O bando das sobreviventes. Também sofri uma violência quando era nova. Pelas mãos do pai de Camilo (Maurício Destri)”, contará Julieta. A jovem Benedito ficará me choque com a revelação e também se solidarizará com a mãe de Camilo: “Dona Julieta… Eu… não podia imaginar. Sempre achamos que a nossa dor é a maior de todas… Que é a única…”, dirá.
“Por isso vim. Pra mostrar que você não está sozinha. E que não deve se envergonhar. Escondi por muito anos minha tragédia. Mas a vida me mostrou que preciso dividir com outras mulheres a certeza de que somos fortes. E que juntas temos um papel, afetivo e moral”, falará a Rainha do Café.
Durante a conversa, Mariana elogiará a mecha que Julieta tem no cabelo: “Tão bonita, elegante. Faz da senhora uma leoa”. Nesse momento, a personagem de Gabriela Duarte chocará a amada de Brandão (Malvino Salvador) ao revelar que ela surgiu depois do estupro que sofreu.
“Ela apareceu do nada, dias depois do trauma que sofri pelas mãos de meu marido. Um médico disse que era uma resposta física do meu corpo à destruição emocional que sofri”, explicará a Rainha do Café, emocionada.