No capítulo de Orgulho e Paixão, que vai ao ar na noite desta terça-feira, 10 de abril, Jorge (Murilo Rosa) vai ficar comovido ao descobrir que Amélia (Letícia Persiles) tem uma grave doença. Na ocasião, a moça diz que os médicos já alertaram sobre a gravidade.
“Eles sabem o suficiente pra me afirmar que não terei muito tempo de vida”, avisa ela, deixando Jorge preocupado. Então, ele vai pegar um copo de água para ela, mas quando volta, percebe que Amélia foi embora sem falar nada. Mais tarde, ela volta para a casa do advogado determinada a terminar o romance.
“Vim pra te dizer que você não precisa mais me procurar, se não quiser. Você não precisa ser esse homem íntegro que eu sei que é, eu te libero de qualquer obrigação.”.
Mas Jorge afirma que ele não está sendo obrigado a nada e que gosta muito dela. Para surpresa de Amélia, ele se ajoelha, pega a sua mão e faz o pedido: “Quer casar comigo?”. Logo em seguida, Ema (Agatha Moreira) chega e fica chocada com a cena.
SAIBA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO
Susana garante a Petúlia que impedirá o encontro entre Darcy e Elisabeta. O artista Januário desenha Darcy no hospital. Uirapuru beija Lídia e propõe um romance secreto entre os dois. Brandão confronta Uirapuru, que ofende o coronel. Jorge beija Amélia, que desmaia em seus braços.
Há um problema na estrada para São Paulo e Ema e Susana interrompem a viagem. Amélia revela a Jorge que sofre de uma doença rara. Darcy defende Januário, que estava sendo expulso do hospital. Susana e Petúlia sabotam o carro de Ema. Rômulo se explica a Cecília e os dois reatam o noivado.
Vestido como o Motoqueiro Vermelho, Brandão ameaça Uirapuru. Aurélio descobre que Ema viajou sem sua permissão. Jorge pede uma chance a Amélia. Xavier e Virgílio ateiam fogo em um cafezal. Susana chega ao hospital em que Darcy está. Ema vê quando Jorge pede Amélia em casamento.