Lídia (Bruna Griphao) finalmente aceitará se casar com Randolfo (Miguel Romulo) após muita insistência do militar. Tudo acontecerá quando Elisabeta (Nathalia Dill) entrevistar a irmã para seu livro, e ela começará a falar sobre seu amor. Nesse momento, o pretendente da jovem aparecerá, ficará emocionado ao vê-la se declarando e formalizará o pedido de casamento.
De acordo com o site Notícias da TV, para levar a frente seu desejo de escrever sobre o Vale do Café, Elisabeta convocará a irmã para uma entrevista a fim de colher dados sobre o lugar. “Ora, aqui é onde tudo acontece. É o parque de diversões, a feira de exposições de minh’alma. É o regozijo… Anota exatamente como estou falando: o regozijo de minhas emoções. É o mundo sem eu ter que sair pro mundo”, afirmará a jovem.
“E onde mora o seu amor, Lídia?”, questionará a jornalista. Randolfo aparecerá na casa dos Benedito nesse momento e a jovem se declarará. “Meu amor mora numa fortaleza, cheia de soldadinhos. E ele já derrubou impérios, moveu montanhas e navegou mares, tudo para estar comiguinha. E agora está aqui, bem diante de mim. Sim! Sim! Sim! Eu aceito ser sua noiva, meu herói!”, dirá.
+O Tempo Não Para: Amadeu se aproxima de Dom Sabino e planeja se congelar para barrar doença
O rapaz, vale lembrar, sempre insistiu para casar com a jovem mesmo ela estando grávida de Uirapuru (Bruno Gissoni). Ao ver a declaração, ele ficará sem reação e Lídia pedirá que ele cumpra a tradição. O rapaz se ajoelhará para fazer o pedido e Felisberto (Tato Gabus Mendes) antecipará a resposta ao ver o pretendente da filha nervoso. “Sim, Randolfo, tem a permissão para ter a mão de minha filha em casamento“, dirá.
Randolfo colocará a aliança no dedo da noiva e a beijará. “Deus abençoe vocês, meus filhos. Por Santo Antônio de Pádua, protetor dos casamentos. E São Ivo, protetor dos cartórios!“, dirá Ofélia (Vera Holtz).