Um mal-entendido acontecerá no capítulo deste sábado (08) de Orgulho e Paixão. Isso quando, durante o casamento de Brandão (Malvino Salvador) e Mariana (Chandelly Braz), Ema (Agatha Moreira) chamar Elisabeta (Nathalia Dill) para uma conversa a sós. Ernesto (Rodrigo Simas) acabará ouvindo um trecho isolado da conversa e a situação do casamento dos dois piorará. De acordo com o que adiantou o site Observatório da Televisão, Elisabeta aconselhará a amiga para que ela faça as pazes com o marido.
“Acabem com isso. Por que não fazem logo as pazes? Aproveite essa ocasião especial e inspirada, um casamento, e procure seu amor“, dirá a jornalista. Ernesto chegará nesse momento e começará a ouvir a conversa às escondidas. “Perdoar é fácil. Difícil é lidar com a impressão de que Ernesto talvez nunca vá conseguir se sentir adequado ao meu padrão de vida. Digo esse padrão novo, parecido com o meu velho, que podemos ter com meu trabalho”, dirá Ema.
“Eu amo Ernesto, mas esse tempo que estamos afastados tem me feito pensar: e se eu tiver cometido um erro, Elisa? Se eu estiver forçando essa incompatibilidade entre nós dois? Uma coisa é fato, um casamento protocolar, de conveniência, como eu quase fiz, não estaria me fazendo passar por nada disso”, prosseguirá.
+Segundo Sol: Valentim flagra Luzia com arma apontada para Karola
Ernesto fica chocado com o baque e sai sem ouvir o resto da fala da amada. “Eu sei, Elisa! Falei besteira! É que estremecida assim com Ernesto, fico achando que também não sou merecedora dele. Que se Ernesto estivesse com outra esposa ele estaria mais feliz. Enfim, ando atarantada. Sim, a única certeza que tenho hoje é que amo meu esposo!”, dirá ela, que sairá à procura do italiano.
“Esposo… Procurei por você a festa toda. Onde esteve? Bom, não importa: vim até aqui porque estou pronta pra acabar com essa nossa besteira e…”, questionará ela ao marido quando o encontrar. “Que besteira? A besteira que você fez em se casar comigo? Porque se tivesse feito um casamento protocolar, como queria antes, não precisaria passar por nada disso, não é mesmo?”, afirmará ele, desapontado.
Ema tentará se justificar e explicar o que disse, mas ele recusará e recuará quando ela tentar abraçá-lo. “Está fazendo com que eu me sinta inadequado agora, Ema. Por favor, me deixe comigo mesmo.”, dirá Ernesto, que observará a esposa saindo chorando.