No capítulo de Orgulho e Paixão, que vai ao ar na noite deste sábado, 05 de maio, Ema (Agatha Moreira) decide se trancar em seu quarto e se recusa a deixar a fazenda. Por conta disso, Jorge (Murilo Rosa) a procura, tenta acalmá-la, mas a ajuda é em vão e a jovem briga com ele.
“Se você tem todos esses detalhes e é advogado da nossa família… Como não pensei antes: há quanto tempo você já sabe disso tudo, Jorge?”, questiona ela. “Eu queria ter te contado desde o início. Mas o Barão e seu pai nunca permitiram!”, responde Jorge, tentando se explicar.
+Resumo dos próximos capítulos de Orgulho e Paixão
O advogado justifica para a casamenteira que a omissão das informações foi por amor, por não querer seu sofrimento. Mas Ema não aceita a explicação: “Não justifique a deslealdade de vocês com zelo e estima. Isso não tem nada a ver com amor de pai, de avô, muito menos de um… um amigo. Chega!”, diz Ema.
SAIBA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO
Julieta revela a Ema que sua família está falida. Felisberto passa mal com a notícia da fuga de Lídia. Ernesto conta a Elisabeta sobre a situação de Ema. Rômulo acode Felisberto.
Ernesto parte com Camilo, Ludmila e Januário para São Paulo. Aurélio e o Barão são despejados de sua casa, mas Julieta afirma que Ema pode continuar na fazenda. Charlotte e Darcy descobrem que Uirapuru fugiu com Lídia.
Julieta incentiva Ema a se tornar uma mulher de fibra como ela. Brandão conta histórias para Mariana. Williamson anuncia que comprou a fazenda Ouro Verde. Ofélia e Felisberto descobrem que Elisabeta pretende se mudar de vez para São Paulo.