No capítulo de Orgulho e Paixão, que vai ao ar nesta sexta-feira, 23 de março, Elisabeta (Nathalia Dill) e Darcy (Thiago Lacerda) começam a trocar farpas novamente, após ela achar o rapaz grosseiro. Apesar disso, a briga termina em beijos.
“Por que você me evitou a tarde toda? Eu achei que a gente tinha se entendido quando foi buscar o médico”, diz Darcy. “Também achei, mas depois do que você fez com minha mãe?! Você sempre acha uma maneira de agredir a mim ou a minha família com essa sua arrogância…”, responde Elisabeta.
Após o barraco, os dois vão se aproximando. Perto um do outro, eles não conseguem se controlar e acabam se beijando.
SAIBA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO
Elisabeta confronta Darcy. Jorge não consegue se declarar para Ema. Jane adoece e Camilo pede que a deixe cuidar dela. Susana se incomoda com a permanência de Jane e Elisabeta na casa de Camilo. Rômulo afirma que deseja conversar com Cecília. Ofélia comemora o sucesso de seu plano para aproximar Jane de Camilo.
Ema fala do interesse de Brandão por Mariana. Elisabeta se irrita com Darcy e pede que Jane a acompanhe de volta à sua casa. Jorge se desculpa com Brandão por ter exagerado na descrição do interesse do coronel por Mariana. Rômulo oferece flores a Cecília. Petúlia alerta Susana sobre a tensão entre Darcy e Elisabeta.
Cecília comenta com Mariana que acredita que a mãe de Rômulo tenha sido assassinada. O estado de saúde de Jane piora e Darcy e Elisabeta vão atrás do Dr. Jonatas. O carro de Darcy fica atolado na lama, no meio da tempestade.