Elisabeta (Nathalia Dill) quase será morta, sufocada por Lady Margareth (Natália do Vale), que será impedida por Charlotte (Isabella Santoni) no capítulo de quarta-feira (19) de Orgulho e Paixão. A vilã, que está internada em uma clínica para reabilitação, receberá a visita da Benedito e, com a ajuda de um profissional do local, tentará matá-la.
Assim que chegar à clínica, a filha de Ofélia (Vera Holtz) será enganada e dopada por um enfermeiro cúmplice da inglesa. Ela acabará adormecendo e a vilã comemorará o êxito do plano: “Ah, frágil como um passarinho. E um coraçãozinho desses não aguenta. Bye, honey!”, falará ela.
Em seguida, ela pegará uma almofada e se preparará para matar a jovem sufocada. “Temos pouco tempo para sair sem sermos vistos”, dirá o enfermeiro, que ainda não percebeu a pretensão de Margareth. “Antes preciso dar cabo da capiau! Está aqui, na minha mão. É a chance de acabar com ela”, afirmará ela.
+ Segundo Sol: Karola atira para matar Laureta, mas Ícaro se joga na frente
Sem dó, a tia de Darcy (Thiago Lacerda) irá para cima da jovem disposta a tudo. No entanto, Charlotte aparecerá bem na hora e a impedirá de tirar a vida de Elisabeta.
“Nem mais um passo! Elisabeta não veio sozinha!”, falará a sobrinha da megera de Orgulho e Paixão.
O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO
Charlotte defende Elisabeta de Lady Margareth, que consegue fugir. Ernesto e Darcy pensam em sugerir ao prefeito a construção de uma nova escola no Vale do Café. Mariana, Brandão e Luccino temem o retorno de Xavier. Tenória ensina Jane e Julieta a cozinhar. Cecília e Rômulo decidem dar o nome de Mário ao bebê, e Mariana se emociona. Susana e Petúlia tentam sequestrar o bebê de Cecília, mas Olegário as impede. Julieta e Aurélio, Jane e Camilo anunciam o casamento duplo, que será em um baile de máscaras. Passam-se duas semanas. Camilo, Ernesto, Januário e o Barão vibram com o sucesso de seu café. O Barão declara seu amor e admiração por Aurélio. Chega o dia do casamento de Aurélio e Julieta, Camilo e Jane.
+ Resumo da reta final da novela das seis da Globo