Em Orgulho e Paixão, Darcy (Thiago Lacerda) acabou levando um tiro que seria para Elisabeta (Nathalia Dill). Disposta a acabar com a vida da jornalista, Lady Margareth (Natália do Vale) encomendou a morte da rival. Xavier (Ricardo Tozzi) contratou um capanga que se vestirá de Motoqueiro Vermelho e acabará disparando contra a mocinha. O inglês, no entanto, pulará na frente e sofrerá o dano. Ele ficará entre a vida e a morte, e só uma transfusão de sangue poderá salvá-lo. Para completar, a inglesa receberá a notícia de que Darcy morreu.
De acordo com informações antecipadas pelo jornal Extra, a sorte de Darcy só mudará com a chegada de Camilo (Mauricio Destri). O rapaz, que estará viajando no momento do atentado, ouvirá de Rômulo (Marcos Pitombo) que não estão conseguindo encontrar o tipo sanguíneo do estrangeiro para a transfusão.
+O Tempo Não Para: Marocas rompe tradição e transa com Samuca antes do casamento
De coração bom, Camilo revelará que tem o mesmo tipo de sangue raro de Darcy, e se oferecerá para fazer o procedimento e ajudá-lo a sobreviver. Após momentos de tensão, o público descobrirá que deu tudo certo e que a vida do amor da vida de Elisabeta (Nathalia Dill) foi salva.
Nem todo mundo, no entanto, ficará sabendo da notícia verdadeira. Dispostos a se vingar da mandante do crime e de mantê-la afastada do sobrinho, todos mentirão para Lady Margareth e dirão que Darcy não sobreviveu ao tiro, deixando a mulher com um sentimento gigante de culpa.