Na novela das seis da TV Globo, Orgulho e Paixão, será feito um complô para expulsar Julieta (Gabriela Duarte) do Vale do Café. Aurélio (Marcelo Faria) verá a confusão e a ajudará a fugir. Depois, ele criticará o pai, Barão (Ary Fontoura), por ter se unido a Xavier (Ricardo Tozzi) para difamar a mulher em toda a região.
Ele afrontará o falido diante dela e afirmará que ficará ao lado da empresária para convencer os fazendeiros a venderem suas terras. O gesto deixará a vilã apaixonada, mas não externará os sentimentos. Mesmo assim, o pai de Ema (Agatha Moreira) afirmará que a ama.
“Acho que Julieta Bittencourt tem algo em seu passado que a faz agir assim, agir fria e com indiferença. Uma hora você irá admitir. E aceitar que me ama. Fico aliviado em te ver bem”, comentará Aurélio.
Dias depois, eles novamente vão se encontrar quando ele vê-la ameaçada por um grupo de pessoas após ganhar a fama de ter roubado as fazendas do Barão. “Não roubei nada! Foi uma simples transação comercial”, rebaterá a poderosa, diante das acusações dos populares.
Um homem mirará um tomate na direção dela. “Cuidado! Vá pra casa de chá, Julieta! Rápido”, declarará Aurélio, que levará a tomatada no seu lugar, deixando a donzela encantada. “Você não vai a lugar nenhum”, falará outro homem, que segurará a poderosa pelo braço. “Me larga, que atrevimento”, criticará a fazendeira.
Veja também:
+Lorde Williamson oferece dinheiro para Ofélia sabotar namoro de Darcy e Elisabeta
+Cecília foge da Mansão do Parque depois de plano de Fani
Aurélio dará um soco nele e ficará surpreso consigo mesmo. Julieta correrá para a casa de chá, mas uma mulher botará o pé na frente, e ela cairá. “Torci o tornozelo”, falará a mãe de Camilo.
Ela será carregada no colo pelo filho do Barão e em seguida confrontará o agricultor. “O senhor só pode ter perdido o juízo. Se aliou com o Xavier! Um assassino”, bradará Ju. “Pois foi o único que me estendeu a mão quando eu caí. Derrubado pela senhora”, dirá o Barão. “Ele usou o senhor contra Julieta”, rebaterá Aurélio.
“Mas afinal, Aurélio, de que lado você está? Do seu pai, ou da Rainha das Cascavéis?”, indagará o Barão. “De Julieta! É do lado dela que eu estou. O senhor se uniu à escória do vale. Causando uma tragédia com seu golpe”, falará o barão.