Brandão (Malvino Salvador) não esconderá sua felicidade por estar junto de Mariana (Chandelly Braz) em Orgulho e Paixão. A essa altura, a jovem já terá revelado ao coronel que ela é quem estava atrás do disfarce de Mário após ele “fugir” do personagem por conta de um beijo.
O militar pedirá a amada em casamento de maneira bastante inusitada, a convidando para um passeio de balão no Vale do Café. “Esse é o dia mais perfeito da minha vida! Não sei como poderia ser mais perfeito!”, comentará Mariana, apaixonada por tudo aquilo.
É aí que Brandão pedirá para a mulher olhar para baixo, e a surpreenderá com a pergunta escrita com pedras: “Casa comigo?”. Bastante emocionada, a jovem aceitará o pedido do Coronel. “É claro que aceito, meu amor! Claro que sim!”, dirá.
+Atores comentam personagens e trama de O Tempo Não Para, nova novela das 19h
Ele descerá do cesto do balão com Mariana no colo e rodopiando de felicidade. “Já vi que hoje está determinado a tirar meus pés do chão. De todas as maneiras possíveis”, falará a Benedito. “Adoro você… Mas estou me tornando repetitivo, daqui a pouco se cansa de ouvir sempre a mesma ladainha“, comentará ele.
“Me cansar de ouvi-lo dizer que me adora? Acho que não, hein“, dirá a mulher. “Mas vou falar todos os dias, pro resto da vida! Bom, posso aprender em vários idiomas assim já temos alguma variedade: Je t’adore. I adore you. Yo te adoro. Como será em russo?”, completará Brandão.
“Que sorte eu tenho de um homem maravilhoso como você gostar de mim“, afirmará ela, determinando de vez o clima de romance entre os dois. “A sorte é minha. Não chore, querida…“. A Benedito afirmará: “É de felicidade”, responderá ele.