Tudo o que Josephine (Christiane Fernandes) viveu no passado não foi suficiente para mudar seu caráter em Orgulho e Paixão. Dessa vez, ela dará um jeito de incriminar Cecília (Anaju Dorigon) após a jovem e Rômulo (Marcos Pitombo) descobrirem que a ex-morta tem um caso com Uirapuru (Bruno Gissoni).
De acordo com o site Notícias da TV, Josephine descobrirá que o casal planeja contar sobre o caso para Fani (Tammy Di Calafiori) e Edmundo (Nando Rodrigues). No topo da escada da Mansão do Parque, Josephine ameaçará Cecília. Ao ver os filhos e Fani se aproximando, a mulher colocará os braços de Cecília sobre seu ombro e se jogará da escada.
“Cecília me empurrou da escada!“, dirá ela, ao ser acudida. “Eu vi bem, é inacreditável!”, comentará Edmundo. Desesperada, Cecília se defenderá da acusação. “É mentira! Ela se atirou! Rômulo, pelo amor de Deus, acredite em mim… não fiz isso!”, dirá.
+Para viver Jesus, Dudu Azevedo carrega cruz de 70 quilos: “Situação mais adversa que enfrentei”
O marido da jovem acreditará nela, dirá que tudo não passou de um acidente e os dois deixarão o local. Emdundo continuará ao lado da mãe. “Tem certeza que está bem? O tombo foi feio”, questionará o jovem. “Foi só um susto, você ouviu seu irmão”, minimizará ela.
“Não sei se dá pra confiar no diagnóstico de Rômulo nesse caso. Ele está cego. Eu disse que vi Cecília empurrar você… Ele não acreditou”, comentará o rapaz. “Cecília é uma mulher envolvente. Um dia Rômulo vai cair em si”, responderá ela. “Como ela foi capaz de te empurrar da escada?”, questionará ele.
Satisfeita com o resultado da cena, a mulher desconversará. “Vamos esquecer isso? Cecília deve ter agido por impulso, não mediu as consequências. Fani, comprei um par de brincos adorável, quer ver? Se gostar, são seus. Venha…”, dirá ela na cena que irá ao ar a partir do dia 30.