Substituta de Espelho da Vida, a novela Órfãos da Terra está prevista para estrear em meados de abril, na Globo, e promete prender a atenção dos noveleiros de plantão. A trama, que vai abordar a cultura árabe, conta a história de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes), que decidem fugir da Síria para viver um grande amor no Brasil.
Veja também: resumo dos últimos capítulos de Espelho da Vida
Em Órfãos da Terra, a vida do casal não será nada fácil, pois vai ter muita gente interessada em atrapalhar o romance. Grandes vilanias, armações e mistérios tomarão de conta do folhetim, que promete fisgar a atenção do público noveleiro a cada capítulo.
Veja também: O Sétimo Guardião: Luz reata com Júnior e deixa Sóstenes decepcionado
Escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, a novela tem direção artística de Gustavo Fernandéz, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.
JÚLIA DALAVIA FALA SOBRE A NOVELA
Julia Dalavia está prestes a voltar ao ar em uma novela. Desta vez, a atriz será a protagonista de Órfãos da Terra, Laila, que tem um romance difícil e proibido com Jamil (Renato Goes). Em entrevista, a atriz revelou muitos aspectos de sua personagem. Confira:
“O que eu acho mais interessante da Laila, é que ela é uma mulher num lugar muito forte de heroína. Papéis que geralmente são dado a homens, essa coisa do herói, de enfrentar situações, de se salvar e salvar todo mundo. É muito legal ver mulheres ultimamente recebendo esses papéis, ocupando esse lugar que é importantíssimo. Ela que segura a barra da família, todo esse sofrimento, essa dor. E eles superam, vem para o Brasil e seguem a vida com força e alegria. Eu estou muito encantada”.
Sobre usar o figurino da novela e se sentir uma síria, a atriz confessa: “É diferente, porque é uma realidade paralela da nossa. É tudo muito diferente, desde o alfabeto, ao jeito que se escreve, até toda a vestimenta. Eu consigo me teletransportar vendo tudo, as locações e tudo traduzido para o árabe. Até o rótulo da garrafa de água”.
Sobre viver a primeira protagonista em novelas e a expectativa que isso gera, Julia comentou: “Sim, minha primeira protagonista. Eu não penso muito nisso, não vejo essa pressão, essa expectativa. Porque eu sempre faço o meu trabalho com o que eu tenho ali, o material do personagem, da história e como isso me toca”, contou.