Como o Resumo das Novelas já informou, Laila (Juliana Dalavia) será presa nos próximos capítulos da novela das 18h da Globo, Órfãos da Terra. Isso porque ela será encontrada na cena do assassinato de Aziz (Herson Capri) com uma arma na mão. Ela pegará o objeto em um momento de desespero e acabará se tornando a maior suspeita. Após uma longa perícia, se constatará que a mocinha não foi a culpada pelo disparo.
Tudo começará quando Aziz descobrir o paradeiro dos mocinhos e for até o local pedindo vingança. O sheik tocará a campainha, mas alguém se aproximará dele, o deixando surpreso. “Chu hêda? O que faz aqui?”, questionará. Três tiros serão ouvidos por Elias (Marco Ricca) e Missade (Ana Cecília Costa), que depois encontrarão a filha ao lado do sheik, todo ensanguentado.
Na ocasião, Laila estará com uma arma na mão, o que gerará suspeitas de início. “Yá bínti! O que você está fazendo com essa arma na mão?”, questionará Elias, que é o pai da jovem. “Eu… eu peguei do chão”, dirá Laila. “Chu hêda? O que aconteceu? Você?”, perguntará Missade. “Não sei. Eu não sei, yáma“, dirá a jovem, chorando. Um policial levará todos eles à delegacia.
Veja também – Órfãos da Terra: Camila trai Laila duas vezes e a entrega para Aziz
“Segundo os policiais que chegaram ao local, a arma estava ‘quente’ na sua mão, Dona Laila. Tinha sido disparada há poucos segundos”, lembrará o delegado. “O tiro que atingiu Aziz não partiu dessa arma! Quando chegamos, ele já estava caído ao chão, ferido! A arma estava quente porque ele mesmo deve ter disparado. Talvez para se defender de quem o atacou”, revelará Jamil.
“Mas por que a senhora pegou a arma?”, questionará o oficial. “Não sei. Eu cheguei e vi o sheik caído. A arma estava do lado. Eu peguei sem pensar”, contará a mocinha, que verá o delegado dizer que não pode liberá-los enquanto uma perícia não seja feita na arma do crime. “Estamos presos? Não é possível”, dirá Jamil. “Não se trata de uma prisão, e sim de uma retenção para evitar a fuga”, comentará o policial.
Após horas, o delegado dará a notícia de que a jovem foi liberada. “A perícia concluiu que a senhora realmente não atirou em Aziz Abdallah. De acordo com os laudos médicos do hospital que recebeu a vítima, confrontados pela perícia, as dimensões do ferimento não conferem com o calibre dos projéteis da arma que estava em sua mão. A bala que atingiu o sheik partiu de outra arma. Vocês estão dispensados”, contará o oficial.
+Órfãos da Terra: Resumo dos próximos capítulos da novela