Dalila (Alice Wegmann) fará de tudo para se aproximar de Laila (Juliana Dalavia) e sua família na novela das 18h da Globo, Órfãos da Terra. Para que isso seja possível, ela oferecerá ajuda ao centro de refugiados da novela e ainda se disponibilizará a fundar uma barraca com comidas sírias para Missade (Ana Cecília Costa), a mãe da mocinha. Para que consiga sensibilizar Laila, ela inventará que está prestes a morrer por causa de uma doença terminal. Mas nem todo mundo acreditará na história da personagem. Rania (Eliane Giardini), sem saber que é a avó da vilã, tentará convencer os familiares do perigo.
“Vocês não acham que é coincidência demais essa Basma ser chefe do Paul [Carmo Dalla Vecchia], o namorado da Camila [Anaju Dorigon]? Eu não fui com a cara desse sujeitinho. E vocês sabem que eu tenho sexto sentido”, dirá ela, desconfiada. “Se Basma quisesse nos prejudicar, por que ia ser tão generosa com minha mãe?”, indagará Laila.
“Pra ficar todo mundo de joelhos, comendo na mão dela. Vocês esqueceram do Youssef [Allan Souza Lima]? Ele também parecia um anjo benfeitor”, lembrará Rania. Jamil defenderá a estranha, dizendo que é um caso diferente, já que Yousseff era sobrinho de Aziz. “Ela é síria, sangue do nosso sangue! Veio ajudar os compatriotas”, completará Missade.
Veja também – Verão 90: Jerônimo engana Mercedes, vira dono da PopTV e fica famoso
Rania não se dará por convencida e dirá que há algo de estranho na história da síria, alegando que seria mais fácil ela ajudar refugiados em países vizinhos à Síria. “Eu sei por que ela veio pra cá. Ela mesma me contou. Basma me pediu segredo, mas acho que a senhora merece saber, pra poder ficar tranquila“, argumentará Laila.
“Basma tem uma doença grave. Os médicos deram muito pouco tempo de vida pra ela. Ela decidiu vir ajudar os sírios no Brasil, porque foi aqui que o pai dela morreu. É uma maneira de honrar a memória dele. E é por isso, tia, que eu confio em Basma”, falará Laila, jogando ao vento o segredo falso de Dalila.
Ainda desconfiada, Rania dirá que não tocará mais nesse assunto “Tomara que Basma seja mesmo esse anjo de candura que vocês tão dizendo. Mas não custa ficar de olho, porque é como eu sempre digo: prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Fui“, avisará a mulher.
+Órfãos da Terra: Resumo dos próximos capítulos da novela