Laila (Juliana Dalavia) se sensibilizará com ao ouvir uma falsa história apresentada por Dalila (Alice Wegmann) na novela Órfãos da Terra. A filha de Aziz (Herson Capri), que veio ao Brasil disfarçada de Basma para se aproximar da mocinha e efetuar uma vingança contra ela, começará se fazendo de boazinha para Missade (Ana Cecília Costa). Ao prometer ajudar a mãe da jovem a abrir uma barraca com comidas típicas da Síria, ela será convidada para um almoço de agradecimento.
Na casa da família de Laila, ela começará a jogar sua história falsa com lágrimas nos olhos. “Há tanto calor humano nessa casa, tanta harmonia. Áfuan, meu coração está triste… Nunca vou poder ter um filho e uma família”, dirá a filha do sheik, que verá Laila questionar o motivo dessa declaração.
“Estou muito doente. Tenho pouco tempo de vida. Melhor que você não saiba. Basta que saiba que eu vou morrer“, inventará Dalila, que está contando com a ajuda de Paul (Carmo Dalla Vecchia) para se vingar da mocinha. Ao ser questionada, Dalila falará pelo menos uma verdade: que seus pais morreram.
Veja também – Verão 90: João desobedece Manu e entrega Jerônimo a Mercedes
“Não tenho mais ninguém. Sou sozinha no mundo. Vim morrer no Brasil porque foi aqui que meu querido pai morreu. E foi para honrar a memória dele que eu decidi ajudar as pessoas de todas as maneiras que eu puder“, dirá ela, mentindo sobre sua verdadeira intenção com sua chegada no Brasil.
Comovida com toda essa história, Laila cairá na lábia da jovem e prometerá tratar a menina como se fosse sua família. “Quero que saiba que pode contar comigo para tudo que precisar. Quero estar ao seu lado até o fim, como a irmã que você nunca teve, mas merecia ter”, dirá.
+Órfãos da Terra: Resumo dos próximos capítulos da novela