Como o Resumo das Novelas já informou, Aziz (Herson Capri) será assassinado no dia em que for em busca de Laila (Juliana Dalavia) e Jamil (Renato Goés) em Órfãos da Terra. Tudo começará quando ele descobrir o paradeiro dos mocinhos e for até o local pedindo vingança. O sheik tocará a campainha, mas alguém se aproximará dele, o deixando surpreso.
“Chu hêda? O que faz aqui?”, questionará. Três tiros serão ouvidos por Elias (Marco Ricca) e Missade (Ana Cecília Costa), que depois encontrarão a filha ao lado do sheik, todo ensanguentado. Na ocasião, Laila estará com uma arma na mão, o que gerará suspeitas de início.
“Yá bínti! O que você está fazendo com essa arma na mão?”, questionará Elias. “Eu… eu peguei do chão”, dirá Laila. “Chu hêda? O que aconteceu? Você?”, perguntará Missade. “Não sei. Eu não sei, yáma“, dirá a jovem, chorando. Um policial levará todos eles à delegacia.
Veja também – Verão 90: Janaína exibe imagens proibidas de Mercedes e deixa a vilã furiosa
“Segundo os policiais que chegaram ao local, a arma estava ‘quente’ na sua mão, Dona Laila. Tinha sido disparada há poucos segundos”, lembrará o delegado. “O tiro que atingiu Aziz não partiu dessa arma! Quando chegamos, ele já estava caído ao chão, ferido! A arma estava quente porque ele mesmo deve ter disparado. Talvez para se defender de quem o atacou”, revelará Jamil.
“Mas por que a senhora pegou a arma?”, questionará o oficial. “Não sei. Eu cheguei e vi o sheik caído. A arma estava do lado. Eu peguei sem pensar”, contará a mocinha, que verá o delegado dizer que não pode liberá-los enquanto uma perícia não seja feita na arma do crime.
“Estamos presos? Não é possível”, dirá Jamil. “Não se trata de uma prisão, e sim de uma retenção para evitar a fuga”, comentará o policial.
+Órfãos da Terra: Resumo dos próximos capítulos da novela